sexta-feira, 10 de julho de 2009

Turbo Traseira B. Eu apoio.

Recebi isto hoje do pessoal dos Chevetteiros de Curitiba. Acho que já passou da hora da criação de uma TT-B. Leiam e opinem:

Prezados Pilotos, Equipes, Imprensa e Amigos,

Segue SUGESTÃO da Equipe CHINHO DRAG RACING sobre a Categoria TURBO TRASEIRA ( ARRANCADA ) :

Visando um aumento na quantidade de Carros na Arrancada e uma maior competitividade na Categoria Turbo Traseira, a Equipe CHINHO DRAG RACING, sugere aos Organizadores de Arrancada a criação da Categoria Turbo Traseira B ( TT-B ) ou Street Turbo Tração Traseira B ( STTT-B ).

Existem diversos Carros que se enquadrariam para uma TT-B / STTT-B, porém, estes carros estão migrando para a Categoria DESAFIO ( DES ) onde o tempo é limitado ou sequer estão andando. Muitos destes Pilotos preferem andar em Copas ou Festivais de Arrancada em cidades de interior onde a competitividade é maior.

Este fato de subdivisão em Categoria já acontece na Categoria DT ( Dianteira Turbo ) ou STTD ( Street Turbo Tração Dianteira ) que ficou dividido em DTA ( STTD-A ) e DTB ( STTD-B ) no Regulamento Unificado Nacional e DTA ( STTD-A ), DTB ( STTD-B ) e DTC ( STTD-C ) nos Regulamentos Regionais.

Alguns dos itens mencionados para mudança de Regulamento seriam : Motor 4 Cilindros Dianteiro com Tração Traseira, somente Santo Antonio para velocidades superiores a 200 Km/h ou abaixo de 11,5s ( assim como acontece na Categoria SH Street Hot e que acontecia nas demais Categorias até o ano de 2008 ).

Para mais sugestões e apoio para Categoria TT-B ou STTT-B entre em contato com a Equipe CHINHO DRAG RACING :
fabianopinto@yahoo.com ou pelo Telefone (41) 8856-1919.

Lembrando que esta SUGESTÃO ( TT-B / STTT-B ) visa a maior PARTICIPAÇÃO e COMPETITIVIDADE dentro da Categoria TURBO TRASEIRA.

CHINHO Drag Racing : Paulo Rogério Gonçalves Costa “ Chinho ” ( TT 1600 ), José Carlos Fiths Junior ( TT 10 ), Fabiano Silva Pinto ( TT 977 ), Fabiano Pinto ( TT 1700 ), Marcio Luiz Selinke ( TT 82 ), Fabio Adamo Oliveira ( 2500 ), e Paulo Cesar Augusto ( TT ).

Toda a Equipe CHINHO DRAG RACING agradece o seu apoio.


OBS: retificando: DESDE QUE SEJA MOTOR DIANTEIRO OU TRASEIRO, OK? Assinado: Rodrigo Vieira

13 comentários:

Anderson Puiatti disse...

Acredito que não seria uma boa saida esta forma. Não seria melhor refazer o regulamento, e colocar a liberação de motores na TT, assim se encaixarima melhor os chevettes e fuscas, ou trabalhar a questão de alimentação e redimensão da turbina e outros itens como é feito na DTA e DTB para diferenciar as categorias.

Anônimo disse...

Categoria Chevette??? Nada de fusca? Pq tem que ser motor dianteiro? Limitem outras coisas então, mas não risquem o Fusca. Se o chevette é tão bom tem que encarar, não excluir.

AIRpower disse...

Apoio sim a criação da categoria, pois assim seria possível que meros mortais como eu arriscassem uma etapa, pois atualmente o grid da categoria está magro devido ao fato de os vencedores ou recordistas tem grandes quantidades de dinheiro investidas em seus carros/motores, impossibilitando carros com menos investimentos (e portanto menos potência) de vencerem. A TT-B deve ser para motores 4 ou 6 cilindros equipados com carburação de corpo simples ou apenas um bico injetor por cilindro, sem possibilidade de bicos suplementares. Essa categoria seria ideal para os Fusca e Opala de rua, mas acredito que não ajudaria muito os Chevette, que na maioria dos casos usa motor VW AP, que não pode ser liberado numa categoria "street" pois caracteriza uma alteração de motor. Mas seria muito legal ver os Chevetteiros desenvlvendo o GM 1.6 pra briga também. A idéia é muito válida sim, espero que d~e certo.

Anônimo disse...

DEPOIS VÃO QUERER INVENTAR A TT-C........ CHEGA, JÁ TEM CATEGORIA DEMAIS NA ARRANCADA, TEMOS QUE DIMINUIR E NÃO AUMENTAR... SENÃO FICA COMO É HOJE: DOIS OU TRÊS CARROS DISPUTANDO POR CATEGORIA...

Burnout Racing disse...

Poxa vida, então liberem o motor como fizeram na ts pro fusca ap anda. E outra criar e criar categorias n vale a pen, pois na arrancada ninguem se uni pra fazer uma unica coisa e sim olha so pro seu umbigo.

Anônimo disse...

ACHO QUE CRIAR MAIS UMA CATEGORIA É COMPLICADO, É SIMPLES RESOLVER, BASTA LIBERAR O USO DO MOTOR AP 8 VALVULAS OU MOTOR GM ATÉ 2.2 JUNTO COM O CAMBIO DA GM ,NOS CHEVTTES E VAMO PRA BRIGA COM OS FUSCAS 2300 BLOCO AUTOLINEA QUE DE ORIGINAL NÃO TEM NADA E OS OPALAS . TENHO CERTEZA QUE VAI SER UMA PAULEIRA ESTA CATEGORIA. IMAGINEM!!!! QUERO VER ESTES FUQUEIROS CHORAREM . VAI TER CHEVETINHO VIRANDO 10 BAIXO RAPIDINHO!!!!!!!!

Gustavo Atanes disse...

Apóio total e abertamente esta iniciativa!!!!! Quando se assiste as arrancadas é aquele mar sem fim de Gol Turbo e 6 ou 8 Opalas e Fuscas sempre. É bastante decepcionante. TT-B, EU APOIO. Gustavo Atanes.

mueller,a+ disse...

apoiado

Dyony disse...

TT-B EU também apóio pq na diateira pode ter tres categorias e a traseira nao o povo é muito paga pau de gol isso tem que mudar fazer a TT-B com motores de no max 5 cilindros do mesmo fabricante do veiculo tipo chevette com motores de vectra 2.0 8 valvulas e no max 4 bicos injetores e bloco nacional parabens a e chinho racig pela iniciativa eu gostaria que tivesse essa categoria tenho muita vontade de acelera com o meu chevette hacth numa categoria bem competitiva igual seria essa e nao na FLT e nem na desafio chega nós também temos que ter direito de uma categoria

Unknown disse...

Eu tb apoio. Acho Q isso só vem asomar e não a diminuir. Se c/ isso outros carros/pilotos poderam entrar p/ correr isso significa Q a arrancada irá crescer. EU APOIO

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Deixar os interesses da TT do jeito que esta e que ela seja utilizada para os bolsos que se destinam, e ressucitar a STTT, porem com algumas alteraçoes no geral, 1- Carro documentado (nao precisa ser turbo no documento) ja que é para ser street tem que ser carro de rua mesmo, 2- nada de alívio, 3- nada pneu com outros compostos, (ex: advan/MT etc), tem que ter pneu de rua mesmo...e limitado para nao exceder o paralama conforme a resolução do DETRAN, 4- sto antonio, para - quedas e banco concha opcional,5- no caso da injeção 1 bico por cilindro e nada a mais, 6- quanto ao motor, ai vai aparecer um monte de gente falando de chevette, fusca, opala etc etc... com motor AP, dai acredito que temos que partir para o lado mais critico, cada um com seu motor original, chevete com motor de chevette, fusca com motor de fusca, e opala motor de opala... senao vamos ter que criar outra categoria TT-motor AP ou TT-Frankstein, dai entao vai da questao de cada um explorar o maximo rendimeto de cada motor.... ja vi chevette dando coro em fusca/opala, fusca dando coro em chevette/opala e opala dando coro em fusca/chevette... todos eles com seus respectivos motores, nada de adaptação de AP naquele x aquele no AP.. Flw.... Resumindo apoio a TT-B ou STTT

Unknown disse...

Apoio...
Hoje , fika muito dificil pra um chevette . O fusca aléin de muitas possibilidades de preparação (motor), LARGA MUITO (mesmo sem retrabalhar suspenção), por ter o motor em cima do eixo , O opala nem se fala , Pode chegar até 1000 e poucos hp's ,jaa o Chevette naum , ...
Teria qe liberar para a tt-A
Ap ou gm 8v para Chevette
Ap ou outra mecanca 8v pro fusca
e pra ambos Slick''
tt-B - Limitaria os motores originais com max 8 bicos e pneus radial..
fika minha sugestão
Dionath Luiz - Chevette 59

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