quarta-feira, 30 de abril de 2008

Artivinco Racing

Enquanto tento respirar e terminar de fechar a edição de Maio da revista Super Speed, vale uma correção. Em nosso blog, escrevi que o preparador da Artivinco Racing era Spike Goor.

Errado: o correto é Luciano Candido, brasileiro que trabalhou com grandes nomes, como Alexandre Kayayan. Spike, o americano que está no Brasil, veio para fornecer informações sobre a injeção Goor utilizada no motor de Sidnei Frigo, o Grandão. Sem dúvida Luciano está de parabéns e fica a nossa torcida para que este time tenha muito sucesso. Quem ganha na verdade, é a arrancada brasileira. Na foto acima, Luciano alinha o carro de Grandão, depois do burnout.

Agora vamos lá terminar a nossa Super Speed. Um dia eu sossego! Será que este final de semana vou conseguir funcionar o meu motorzinho também? Ohh saudade...rs...

terça-feira, 29 de abril de 2008

Fusca do Nika


A corrida foi bonita em Saltinho (SP). O que surpreendeu foi a beleza do novo Fusca de Rodrigo Orta. O carro estreou na Força Livre Tração Traseira (FLTT).


Bom gosto é essencial, não?

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Conosco ninguém podosco

É nessa hora que todo mundo fica emocionado de ver este esporte que tanto valorizamos, elevado! Da esquerda para direita, eu (Autodynamics), Enorme (Hot Campinas) e Filipe (Dragster Brasil), trabalho árduo com a certeza no futuro da arrancada! E são tantos outros que não estavam nesta foto e que também trabalham sério!

Comentar é preciso


Eu era literalmente "louco" quando fazia coberturas com comentários em cada foto. Sem sombra de dúvidas tenho muita saudade deste tempo, pois foi uma coisa que quase ninguém fez. Com o blog posso comentar algumas fotos novamente e isso é muito bom.

A foto acima, seria comentada assim: Guilherme Silva da equipe Flash Preparações, com sangue nos olhos pronto para acelerar forte na reta do Velopark.

Dá saudade, ahh dá!

Eu estava no Brasil?


Sim... eu estava. Agora é trabalhar um bocado, tem muita coisa a ser feita: a impressão que eu tenho é de que cheguei do exterior. Neste final de semana tivemos prova também em Saltinho e grandes nomes da arrancada paulista estavam presente. Ahh... e tem fechamento da Super Speed também, correria pura meus caros.

Vamos trabalhar, cansado, mas ainda impregnado pelas lindas cenas que vi neste fim de semana. Quer coisa melhor?

ps. vou tentar postar mais, amigos, juro!

domingo, 27 de abril de 2008

Trabalhar na Arrancada é um prazer!


É com imensa alegria que informo que o 1. Velopark 402 Racing foi uma das provas mais bonitas que eu vi na vida. Aqueles que participaram fizeram parte da história da arrancada nacional. Todos foram vencedores na prova: pilotos, equipes, organização, imprensa, todos estão de parabéns.

Linda briga na Dragster Motor Traseiro, vencida por Alejandro Sanchez. Sidney Frigo fez tempo mais baixo mas teve problemas pra arrancar. Mas o abraço dos dois pilotos no final da prova, mostrou o quanto a arrancada tem união e ainda vai crescer muito!

A grande puxada final ficou para Ricardo Pudim Bersani. O piloto do Jet Car beliscou os 5 segundos com um 6 cravados! Foi lindo de ver esse carro que é um show na arrancada brasileira.

A equipe do Velopark não mediu esforços para que o evento funcionasse perfeitamente até o último minuto, com direito a muita alegria no pódium. E a cobertura completa com centenas de fotos e vídeos você vai ver na Autodynamics e revista Super Speed, dois órgãos de imprensa da arrancada brasileira, que tenho o prazer de pilotar e fazer parte da equipe com muito orgulho. Muito obrigado Deus por permitir que eu trabalho no que eu tanto amo: o mundo dos motores bravos.

Por enquanto, acesse as informações dos vencedores no site do Velopark: http://www.velopark.com.br/

Abraço a todos que isso é só o começo...

Rodrigo Vieira - Autodynamics.com.br
Revista Super Speed
Arrancada não é Racha!

Eliminatórias Velopark

Neste momento estão acontecendo as eliminatórias para a final da prova. É a primeira vez que oficialmente acontece este modelo de arrancada no Brasil e posso dizer que a emoção é diferente. Afinal, nesta parte da competição, não importa o tempo e sim que chega na frente. Quem vence a puxada está classificado para a final. O que isso ajuda? Ajuda a desenvolver os pilotos, a fazer com que os nervos tenham que ser controlados na hora da largada e principalmente, um carro tenha durabilidade para ser conduzido até o final da prova, obrigando equipes e fabricantes de peças a não pensar somente na potência e sim na durabilidade.

É uma inovação que funciona nos Estados Unidos e no Brasil, apesar de ter poucos carros, oferece uma nova opção para público admirar a nossa modalidade.

Gostei, está aprovado!

Bela Ilustração!


Apresentação dos carros para o público!

Velopark: Orgulho da Arrancada Brasileira.

Foi uma linda cerimônia, com o devido respeito que esta modalide merece. Uma modalide de paixão, de perfeitos amantes dos seus carros. Pessoas que dedicam suas vidas a este esporte tão lindo. O automobilismo nacional toma outro rumo: bem vindos a modalidade arrancada, aonde pilotos fazem TUDO em apenas poucos segundos e 402 metros de pura vida. Eu estou muito feliz de estar presente de corpo e alma neste esporte.

E me dedicarei a ele a vida todo. Contém comigo, pois não estou aqui por enquanto e sim para a vida toda. Viva a Arrancada Brasileira.

Viva a Prova de Arrancada. Obrigado Super Speed. Obrigado principalmente a Autodynamics.

Obrigado a minha esposa Solange, minha companheira que eu amo. Meu bebe, venha com força pra cortar muito o giro! Amo muito vocês!

E este texto que me emociono em escrever, olhando pra esta pista linda, termino com um corte de giro. Pois que esteve aqui, viveu esta comemoração.

Rodrigo Vieira - Autodynamics.com.br
Arrancada não é racha, entenderam?

Que susto!!

Que Daniela Frigo acelera forte, isso já está mais do que provado. Agora, alinhar ao lado de outro carro com seu Drag V8, enfiar 7.100, ter problemas para frear, bater, capotar, descer do carro e perguntar se dá para consertar, por isso ninguém esperava!

Sem sombra de dúvidas o sexo feminino está muito bem representado na pista. Graças a Deus foi apenas o susto e o Drag sofreu algumas avarias. Spike Gorr, o preparador da Artivinco Racing está de parabéns. A nossa piloto também merece.

Neste momento, Alejandro Sanchez e Sidney Frigo voltam de uma linda puxada, aonde ambos andaram na casa dos 6.200. São saudados pelo público com os carros atravessados na pista. A cena é linda e um prazer de saber que é no Brasil!!!!

o Sol está lindo meus caros!!!

Manhã de domingo no Velopark

Olá pessoal, bom dia. Quero começar o dia compartilhando com vocês o que está acontecendo na terra da arrancada: Neste momento a pista está sendo "bezuntada" com um VHT próprio pra domingo, isto é: o chão vai grudar muito! Rogerio Gregoris nos contou que é um concentrado especial para domingo, então imaginem... Me perguntaram sobre Fabio Stelle, com muita razão é claro: O Opala turbo enfiou um 10.500 assustador, com lindas rodas aro 18. As fotos ficarão bonitas, tenham certeza.

Bom amigos é isso. O sol está forte em Nova Santa Rita (RS) e o público está chegando.

hmmm.... o cheiro doce do VHT..... eu vou pra pista dar uma olhada e depois conto pra vocês, ok?

Abraço!!!

sábado, 26 de abril de 2008

Para encerrar o sábado....


O Belair 57 de André Takeda. Vai ser lindo assim lá em casa! O gostoso é ouvir o barulho do motor de arranque e o carro ligando. A fumaça dos escapes do motor gordo na noite, fica linda.... Hoje estou poético. Mas arrancada é poesia pura, maravilhosa e inimiga de quem está alinhada ao seu lado. Amanhã tem mais meus caros.



Aliás gostaria de saber. Gostaram deste formato de cobertura parcial? Comentem! Abraço a todos!

Turbo A de primeira


O Gol do preparador e piloto Rafael Pagliuca (Motorfort - SP), como está berrando o 16v! O piloto vem andando constantemente na casa dos 11 segundos... dá gosto! Ao fundo o telão do Velopark: bonito não?

NHRA QUE NADA!


Essa asa dianteira do dragster do Grandão tem um estilo que parece que eu estou na NHRA. Que NHRA que nada, isso é o Velopark! rsss.

Opala Gringo?


Esse Opala de Guilherme Silva, pronto pra arrancar na reta do Velopark é pra deixar os amantes de Opala passando mal, não estou certo?

Linda Cena


Power Plus e Artivinco Racing com Alejandro e Grandão em milhares de cavalos que levantam uma neblina maldita e bela.

Passa mal sim senhor!

O dia de hoje vai ficar na história da arrancada brasileira e posso aqui, cometer uma heresia: a chuva ajudou! Calma, calma! Explico: Fez com que a arrancada avançasse para a noite e o show ficasse mais lindo.

Alguns sonhos foram realizados no dia de hoje: Guilmerme Silva alinhou com seu Opala turbo, ao lado da Caravan de Luis Claudio Amanajas. Foi lindo ver dois ícones 6 cilindros lado a lado. Guilheme aproveitou uma apagada do motor da Caravan e andou na casa dos 9.4.

Na Força Livre Tração Traseira (FLTT), o gaúcho Gerson mostrou que o Karmann Ghia TC vai dar trabalho ao andar na casa dos 9 segundos. Rodrigo Facchini teve problemas e não arrancou neste sábado.

O Opala V8 de Scort também teve problemas e fez muita falta na reta. O dragster 4 cilindros turbo preparado pela Pletsch Motorsports estreou e mostrou que vai dar trabalho, mesmo em fase de acertos. Agora meus amigos, ver o Astra de Caca Daud cuspindo fogo pelo escape nos cortes de giro na largada é lindo. A noite proporciona isso, escura e bela. Aquele friozinho e as luzes dos shift lights dentro do carro combinam. Vai entender porque? Tem que gostar pra entender, desculpe... rs.

Também foi lindo ver o Ford Cobra de Luis Aparecido Rodrigues na reta iluminada (enquanto a equipe Nytron Drag Racing dá um duro dentro dos boxes montando os cabeçotes do Fusca de Paulinho de Carvalho). Mas eles gostam de um desafio e amanhã estarão de volta.

Uma pausa para imaginar o ronco da Perua Audi S2 de Diogo Silva. Meu Deus do céu! Parece uma moto 750 (lembra dos barulhos das "sete galo" 8 valvulas?). Mesmo em fase de acertos o carro mostra que vai dar muito trabalho na import. E é lógico vai fazer agente sonhar em levar a família para passear dentro de um brinquedo como este. Falando em Import, o que é o Camaro biturbo de Adriano Kayayan acelerando, meu Deus! A noite ainda... ai ai ai....

Meus caros, se eu ficar aqui, vou contar tudo... e estamos preparando uma super cobertura desta prova em nossa Autodynamics, site que está muito feliz de ter visto tudo isso dentro do Brasil (e olha... que muitos juram de pés juntos que é uma pista melhor do que muitas do exterior!).

Agora vou postar umas fotos, para não somente eu passar mal. Sim, aqui agente passa mal, porque agente adora arrancada!

Cena que vejo agora

Caros amigos.

Neste momento são quase 9 horas da noite. A cena que eu vejo é a seguinte: um imenso telão mostra as imagens da arrancada no dia. É um intervalo na prova e brindes são jogados para o público. A reta está super iluminada e ainda teremos dragsters e o Jet Car na pista. Quer coisa melhor ? Bem vindos ao Velopark. Bem vindos a arrancada brasileira!

Ahh.. detalhe: Luis Claudio Amanajas já enfiou 8.900 com a Caravan Turbo preta preparada pela Flash Preparações. Ahh... André Takeda fez uma passada linda com a Belair, na linda noite gaúcha. Ahh... Airton Carraro enfiou 9.400 com o Gol FLTD preparado pelo mestre Jaques. É isso ai meus velhos amigos e amigas. A Autodynamics inaugurou a cobertura ao vivo na arrancada...rs... pena que o cheiro de metanol não chega até ai....

A puxada mais esperada do ano no Velopark!


Enquanto estamos aqui nos preparando para voltar pra pista, é preciso lembrar da emoçao que tive a poucas horas: ver Alejandro Sanchez e Sidney Grandao Frigo alinhados, realmente foi um sonho concretizado. Vale pelo esporte arrancada, vale pelo show proporcionado, vale por esta modalidade que sem dúvida alguma é uma das mais bonitas do mundo.


A música dos dois dragsters mais bravos do Brasil alinhados realmente me levaram as lágrimas. E não foi por causa do cheiro doce do metanol. Foi por causa desse lindo esporte.


Alejandro largou melhor e Grandão veio crescendo na reta. Alejandro sofreu uma quebra de correia do motor e Grandão passou na frente. O tempo é o que menos importa, pois o show foi um dos mais lindos que vi na arrancada nos últimos anos. Grandão e Alejandro estão de parabéns!


Agora é hora de voltar pra pista, torcer para não chover mais e aguardar, pois muitos carros ainda vão correr.

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Arrancada Brasileira - Velopark!


É com grande orgulho que informo que o Velopark é o que existe de melhor na arrancada brasileira. Um parque de causar alegria em qualquer apaixonado por velocidade, o Velopark está recebendo o 1º Velopark 402 Racing. Estou pessoalmente no local para conferir de perto o que está sendo realizado e fiquei impressionado: não parece Brasil! Parece que acabamos de desembarcar nos Estados Unidos, sem exageros. Tudo foi cuidado com carinho para que os pilotos pudessem se sentir bem e acelerar na linda reta de concreto. O esmero se estende desde a rigidez na vistoria, que não mede esforços para uma segurança perfeita, até o perfeito grip na reta de 402 metros. "Vale lembrar que é importante sempre verificar o regulamento, clausula por clausula e adequar seus carros para uma perfeita competição", disse Sergio Tuotto responsável pelo setor de vistoria. O mesmo lembrou que o regulamento foi publicado em Agosto de 2007.


No local não há como não se impressionar. Felipe Johannpeter e Johnny Bonilla realmente cumpriram o que prometeram: um local para a arrancada se orgulhar e mostrar o que é este esporte no Brasil. Na pista, um gigante telão mostrará arrancada por arrancada para o público, assim como na NHRA. Os placares na pista mostram os tempos de cada puxada e antes da arrancada, informam o número de cada carro: a valorização das informações para o público é importante para o crescimento do esporte.


Falando do Metanol propriamente dito, agora o discurso vai mudar no Brasil: temos o querosene! Sim meus caros, o Jet Car da Flash Power / Power Plus impressiona. O estouro na hora da largada faz você ter certeza de que precisa conhecer muita coisa nessa vida! Impressionante! Além de acelerar o seu dragster, Alejandro Sanchez andou na casa dos 6.2 com o Jet Car. Ricardo "Pudim" Bersani também mostrou que acelera forte e andou na casa dos 6 segundos! Sidney Frigo veio pra briga e andou na casa dos 6 baixos com o Dragster da Artivinco Racing: a briga vai ser boa!


Na pista estiveram ainda o piloto Scortgagna com seu Opala V8, André Carrillo com o Mustang, mas foi com o Dodge que André impressionou: o piloto andou na casa dos 10.200!


A guerra da Força Livre Tração Dianteira deverá ser forte! Tudo indica que Mauro Schnaider resolveu os problemas de transmissão e deverá encarar a briga. Nessa guerra, entra Luciano Nichetti com o carro afinadíssimo e com cara de quem vai brigar pelos 8 segundos! Nessa guerra entra João Roberto Tasso, o Tiozão e um dos principais da briga: Felipe Johannpeter com o Golf, agora com motor 20v turbo - o carro passa por acertos na parte de transmissão.


São muitos os destaques, este foi apenas o primeiro dia: amanhã, tem mais! E a Autodynamics está presente, com muito orgulho. Ainda dá tempo, corra para Nova Santa Rita (RS)!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Velopark 402 Racing


Como diz meu amigo Renato Campanhã, o bicho está pegando! Os motores estão roncando alto nos treinos livres do 1º Velopark 402 Racing. Mais de 1500 litros de VHT já foram aplicados no chão e o trabalho de emborrachamento da pista está acontecendo a todo vapor. Neste dia 24 de Abril, destaque para as puxadas de Sidney Frigo, o Grandão, e Alejandro Sanchez. Ambos andaram na casa dos 6 segundos e deram uma prévia do que será a puxada destes dois grandes pilotos da arrancada brasileira.


Muitos pilotos neste momento estão na estrada para a cidade de Nova Santa Rita (RS), o local que se torna um ícone da arrancada brasileira está em festa. O show deverá ficar completo com a presença de diversos pilotos vindos de todo Brasil.


Fique ligado em nosso blog que estaremos "in loco" fazendo a cobertura deste grandioso evento! Se você não pode ir assistir ou participar, fique ligado!


Abraço!


Rodrigo Vieira - Autodynamics.com.br

Revista Super Speed

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Bem Vindos a Modalidade Arrancada!


Olá muito prazer. Meu nome é Rodrigo Vieira e minha maior satisfação é poder dizer que sou um divulgador de Provas de Arrancada. Sou também aficcionado por corridas de circuito, em especial as de endurance. Se você não conhece este esporte, será um prazer poder tirar todas as dúvidas!

Se você quiser saber o que é arrancada, fique ligado em nosso site e em nossa revista. Nossa notícia mais importante nos últimos tempos, foi a construção do Velopark: um verdadeiro complexo de automobilismo que tem pistas de Kart e uma pista de arrancada com nível internacional, situado no Rio Grande do Sul (RS). Existem pistas sendo construídas em diversos locais do Brasil e outra que deverá ter projeção internacional, está situada em Itatiba (SP).


A foto acima, mostra o local que sediará o 1º Velopark 402 Racing. Admire. Aqui, nós não assistimos competições, somente. Nós vivemos o automobilismo. E por isso, respeitamos todas as categorias. Fique a vontade.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Etapa Master Power Turbo - Curitiba



A Força Livre Motorsport soltou informações sobre a 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, prova que acontece em Curitiba no próximo final de semana. Será a etapa Master Power Turbo! O Dragstrip de 402 metros deverá receber vários competidores. Acima, a foto do Gol de Marcinho Evangelista, da Turbo Anhanguera / MCR - Essas rodas meu Deus do céu! Confira abaixo mais informações, divulgadas pelo amigo Thiago:


ARRANCADA
Caminhões vão arrancar na Etapa Master Power Turbo

A Etapa Master Power Turbo que acontece nos dias 12 e 13 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, vai contar com uma novidade para o público que prestigiar o evento. Na pista, além dos carros de arrancada vindos de todos os cantos do País, três caminhões vão arrancar nos 402 metros da reta do circuito Raul Boesel. “Nesta etapa é apenas uma exibição para o público, mas já estamos criando um regulamento para lançar uma categoria de Arrancada para caminhões”, explica o diretor da Força Livre Motorsport, Eduardo Pereira. A idéia da promotora de eventos é colocar um limite de 12 caminhões para acelerar na reta. “Serão caminhões com preparação livre”, adianta Eduardo.


No sábado pela manhã (12 de abril) acontecem os treinos-livres das 23 categorias. Durante a tarde acontece duas largadas oficiais. O ingresso para sábado custa R$ 15,00, com acesso aos boxes. No domingo (13), a entrada de arquibancada custa R$ 15,00 e vão acontecer três largadas oficiais em todas as categorias. As credenciais de acesso livre para todos os dias custam R$ 40,00 masculino e R$ 30,00 feminino.


Os pilotos devem acelerar forte nos 402 metros da reta do circuito Raul Boesel já que os recordes de tempo em oito categorias foram zerados. Em virtude de mudanças no regulamento em 2008, os recordes das categorias Turbo C, Turbo B, Turbo A , Street Tração Dianteira, Street Tração Traseira, Super Street Tração Dianteira, Força Livre Tração Dianteira e Pro Mod terão os recordes divididos em até 2007 e a partir de 2008.
Promoção “O meu som é a Arrancada”


A Força Livre Motorsport, em parceria com a Rádio Jovem Pan Curitiba e a MASTER POWER, estão realizando a inédita promoção "O meu som é a Arrancada". Para participar, basta ligar na central de promoções da Rádio Jovem Pan pelo telefone 41. 3315-0104 e gravar a locução de um carro turbo participando da Arrancada. As dez melhores imitações serão selecionadas para participarem durante a programação oficial da Etapa Master Power Turbo. Serão aclamados como vencedores, os dois mais aplaudidos pelo público presente no evento, sendo que cada um deles levará como prêmio uma Turbina Master Power e um Kit turbo com diversos equipamentos. O regulamento da promoção está disponível na http://www.forcalivre.com.br/.

Arrancada Mineira - Etapa Noturna


Depois da chuvarada que assolou a terra dos mineiros no último final de semana, a abertura do Campeonato Mineiro 2008 foi transferida para o próximo final de semana dia 12/04. Será uma prova noturna e fico muito feliz de saber que as arrancadas a noite voltam a pegar força no Brasil (mesmo que obrigado!). Ta ai o cartaz do mineiro que acontece no Megaspace, em Santa Luzia.

Eu to doido pra fotografar isso!


Olá pessoal. Sabe o que é gostoso em trabalhar naquilo que você tanto gosta? é que você se sente meio criança: explico: to doido pra ver esse Jet Car e ver as belas fotos que ele deve proporcionar. Agora, quanto ao vídeo acima - que está fazendo um baita sucesso - é realmente engraçado ver a cara de alegria do Tonhão: o cara, além de ser um dos melhores preparadores do Brasil, é doido e ponto final. rs.... Pudim não fica muito atrás não....

Segundo informação do preparador, ele deve acelerar primeiro o carro para mostrar como funciona. A estréia vai ser no Velopark.

Eu não vou perder, você vai?

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Um sonho distante: Guarulhos Raceway







Olá meus amigos e amigas. Este homem que vos fala, pai de familia, apaixonado por motores bravos e uma das pessoas que continua acreditando no meio arrancada, está de volta. Nosso blog pode parecer lento, mas quando acelera, vem forte.

Segue umas fotos que recebi de Augusto Cesar Nunes. São fotos de uma pista de arrancada, que foi construída nos anos 90, em Guarulhos (SP). Era organizada pela ANPA (Associação Nacional de Pilotos de Arrancada). Segundo registros "históricos", tudo indica que esta foi a primeira pista de arrancada do Brasil - mas que infelizmente, não passou da inauguração. Não temos os motivos porque isso aconteceu.

Segundo informações, neste dia, estavam grandes nomes da arrancada brasileira, como Antonio Luis de Freitas (Tonhão - Power Plus) com o Opala vermelho com quadrijet e turbo. Cesar Degreas também estava presente, mas não levou o Opala Biturbo, mas estava com uma Perua Audi RS2 Azul. Nas fotos, também podemos perceber o Fusca do Ueda, além do Opala que parece muito ser o 66 da Autogiro. São bons tempos, boas iniciativas.

Ainda bem que continuamos com os mesmos sonhos: uma pista de arrancada dentro de Interlagos e situações objetivas, como a bela iniciativa da familia Frigo, no interior de São Paulo, em Itatiba.
Continuo sonhando e acreditando.

POSTS INDICADOS

Related Posts with Thumbnails