sexta-feira, 25 de abril de 2008

Arrancada Brasileira - Velopark!


É com grande orgulho que informo que o Velopark é o que existe de melhor na arrancada brasileira. Um parque de causar alegria em qualquer apaixonado por velocidade, o Velopark está recebendo o 1º Velopark 402 Racing. Estou pessoalmente no local para conferir de perto o que está sendo realizado e fiquei impressionado: não parece Brasil! Parece que acabamos de desembarcar nos Estados Unidos, sem exageros. Tudo foi cuidado com carinho para que os pilotos pudessem se sentir bem e acelerar na linda reta de concreto. O esmero se estende desde a rigidez na vistoria, que não mede esforços para uma segurança perfeita, até o perfeito grip na reta de 402 metros. "Vale lembrar que é importante sempre verificar o regulamento, clausula por clausula e adequar seus carros para uma perfeita competição", disse Sergio Tuotto responsável pelo setor de vistoria. O mesmo lembrou que o regulamento foi publicado em Agosto de 2007.


No local não há como não se impressionar. Felipe Johannpeter e Johnny Bonilla realmente cumpriram o que prometeram: um local para a arrancada se orgulhar e mostrar o que é este esporte no Brasil. Na pista, um gigante telão mostrará arrancada por arrancada para o público, assim como na NHRA. Os placares na pista mostram os tempos de cada puxada e antes da arrancada, informam o número de cada carro: a valorização das informações para o público é importante para o crescimento do esporte.


Falando do Metanol propriamente dito, agora o discurso vai mudar no Brasil: temos o querosene! Sim meus caros, o Jet Car da Flash Power / Power Plus impressiona. O estouro na hora da largada faz você ter certeza de que precisa conhecer muita coisa nessa vida! Impressionante! Além de acelerar o seu dragster, Alejandro Sanchez andou na casa dos 6.2 com o Jet Car. Ricardo "Pudim" Bersani também mostrou que acelera forte e andou na casa dos 6 segundos! Sidney Frigo veio pra briga e andou na casa dos 6 baixos com o Dragster da Artivinco Racing: a briga vai ser boa!


Na pista estiveram ainda o piloto Scortgagna com seu Opala V8, André Carrillo com o Mustang, mas foi com o Dodge que André impressionou: o piloto andou na casa dos 10.200!


A guerra da Força Livre Tração Dianteira deverá ser forte! Tudo indica que Mauro Schnaider resolveu os problemas de transmissão e deverá encarar a briga. Nessa guerra, entra Luciano Nichetti com o carro afinadíssimo e com cara de quem vai brigar pelos 8 segundos! Nessa guerra entra João Roberto Tasso, o Tiozão e um dos principais da briga: Felipe Johannpeter com o Golf, agora com motor 20v turbo - o carro passa por acertos na parte de transmissão.


São muitos os destaques, este foi apenas o primeiro dia: amanhã, tem mais! E a Autodynamics está presente, com muito orgulho. Ainda dá tempo, corra para Nova Santa Rita (RS)!

Nenhum comentário:

POSTS INDICADOS

Related Posts with Thumbnails