quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tá Stressado? Vai Acelerar!


Depois de um dia stressante de trabalho, você pensa somente em chegar em casa, tomar um banho, comer e descansar.

Porém depois desse ritual, sente que falta algo. Começa então aquela inquietação, vontade de fazer qualquer coisa, mas sem saber o que... nervosismo... ansiedade...

Então você olha para o lado e vê a chave do carro pendurada (como se ela estivesse dizendo, "olha eu aqui!"). Vem aquele minuto de silencio...
olha no relógio... 23hs... Pensamento do momento: "essa hora não tem muita gente na rua". Pega a chave, liga o carro, escuta aquela emboladinha do motor gelado ainda e o cheiro do álcool pelo pequeno excesso. A ansiedade já voltou, parece que o motor não esquenta nunca!

Abre o portão parecendo que vai fugir de casa. Sai meio "de boa" por causa dos vizinhos chatos que não gostam muito de você e seu carro. Dez minutos depois (que pareceram 10 horas) chega na entrada da rodovia. Ninguém. da aquela embicada... para... põe primeira... segura 5.000 RPM e saca o pé da embreagem... cada vez que bate no 8000 acende o shift e você bate a marcha seguinte... espeta a dois, crava a tres e a quatro entra numa emendada bonita... Acima de 7000 RPM em 4ª marcha, já passou de 200km/h. Então tira o pé do acelerador e deixa aquele sorriso "besta" no rosto tomar conta. Pega o retorno e repete a dose. Logo chega em casa, entra, sentimento de paz e harmonia. Agora pode deitar que vai dormir feito uma criança depois da noite de natal.

Quero saber quem tem um "preparado" que nunca passou por uma situação assim... Lógico, sempre com muito cuidado, em local adequado!

3 comentários:

AIRpower disse...

Meu depoimento: Para alguns, para aliviar o estresse dia-a-dia só pulando de pára-quedas, usando drogas, passando a noite em baladas. Para mim, o simples fato de ligar meu carro no fim-de-semana, ouvir o ronco do motor, me dirigir a uma via bem pavimentada e deserta, parar o carro e arrancar, sozinho mesmo, só para sentir os trancos a cada troca de marcha realizada com o shift light brilhando no rosto e após segurar alguns segundos em 4ª marcha aliviar o acelerador e ouvir o assobio mágico da válvula de prioridade aliviando a pressão da turbina e o provocador cheiro do excesso de álcool. Bem, isso é o que me faz bem. Pode me chamar de louco, mas sou feliz com a minha loucura.

Anônimo disse...

Belo texto, mano. Como sempre. Textos que retratam perfeitamente. Você tá ligado que sou um puta fã teu, mano. Bem antes de tudo.
Eu praticamente entro na história, mesmo nunca tendo um carro preparado. Mas ainda vou ter, e vou sentir isso aí. rss...

É a nossa paixão, não tem jeito. É isso que nos diverte. Shift light na cara, barulho dos pneus destracionando, turbina enchendo, ponteiro de pressão virando o zóio.

Abs, SANGUES! hehe...
É nozes, sempre.

Autodynamics disse...

Olá pessoal!!! Muito obrigado!!!! Na verdade quem mandou este texto foi nosso colaborador André... um apaixonado por motores bravos, grande amigo! Muito obrigado a todos!!!!! Podem publicar sim! Citem apenas a fonte! abs.

POSTS INDICADOS

Related Posts with Thumbnails