segunda-feira, 3 de maio de 2010

Transmissão da Stock na Rede Globo

O Autódromo do Velopark foi inaugurado no último final de semana, com a etapa da Stock Car. Era um circuito muito esperado e, mesmo necessitando de alguns ajustes - principalmente naquela curva do fim da reta - é muito bom. Era sem dúvida uma corrida muito esperada pelo público interessado em automobilismo no Brasil. Foi um trabalho árduo de Johnny Bonilla, Felipe Johannpeter e todos que encaram o desafio de fazer automobilismo e realizar altos investimentos no país do futebol.

Todos os olhos ficaram voltados para a Rede Globo de Televisão. Nós, nos orgulhamos de ver algumas imagens de treinos livres: O imenso banner no nosso sagrado solo de cimento, anunciava: Velopark 402 Racing de Arrancada, algo assim. O nome ARRANCADA estaria no principal canal das américas pobres. E não apenas por esta exposição, mas pela certeza de que dezenas, centenas, milhares ou mesmo "uns e outros" ficariam curiosos para saber mais sobre a categoria arrancada. Tem piloto de arrancada correndo na Stock. Seria uma lógica até boba: "Caramba, se um local tão esmerado como o Velopark investiu na arrancada é porque a categoria é séria". Sim, a categoria é séria. Não somente porque é o nosso ganha pão e a nossa paixão, mas porque existem muitos interessados no seu crescimento como esporte.

Tudo pronto, fotos lindas no site da Stock Car, tiradas por fotógrafos com lentes que valem mais que meus dois carros. Aliás, um site espetacular, um sonho de estrutura para nós mortais. Mas...

... mas a Globo literalmente FODEU com tudo. Graças a Deus tenho uma esposa muito paciente que gosta do mesmo assunto que eu. Eu a fiz ficar assistindo a tal Maratona nas ruas horríveis de São Paulo, enquanto algum popular gritava para a câmera: gostosa! Ficou com dó daquela banda tocando na calçada também. Mas isso não é problema meu.

Eu, minha esposa e meu filho (que saracutiava pela sala e me trazia qualquer coisa para eu dirigir para ele) queriamos ver a largada da Stock Car. Merda (pode falar merda em horário nobre também) nenhuma, a Globo, com o locutor Luis Roberto (que não tem culpa de não conseguir fingir que não está nem ai para corridas de carros), entrou no ar depois da corrida ter começado. Imagino o trabalho que o pessoal tem em montar várias câmeras onboard. Nada disso foi explorado. Se preocuparam sim em dar um close fenomenal no capô do piloto Caca Bueno, cara que eu admiro muito como piloto. Tudo muito estranho.

Mas voltemos a prova. Não, não voltou. Não voltou! E colocaram as corredeiras do Rio Tocantins, algo muito bom para quem estava com a adrenalina a mil não apenas com uma transmissão ridícula que só faltava chamar a categoria de "idiota" e todos os pilotos de "idiotas" e todos aqueles que estavam assistindo de "milhares de idiotas". Simplesmente não mostrou o final da prova.

Eu gosto muito de automobilismo, seja arrancada ou circuito. Mas não consigo admitir a falta de respeito da Rede Globo de Televisão com o público e com o esporte no Brasil. Mesmo assim, me sinto orgulho de ter visto o nome arrancada neste canal medíocre.

Meus parabéns a todos que trabalharam cansativamente para esta prova acontecer. Meus sinceros parabéns a toda equipe do Velopark. Apenas um recado para os investidores na categoria Stock: vocês estão sendo feitos de idiotas. E nós também.

MUDEM DE CANAL!

9 comentários:

Anônimo disse...

a transmissão da globo é uma merda!!!

Unknown disse...

blz, meu velho?
é..
é lamentável mesmo..
você já disse tudo... não tenho nada a acrescentar a não ser que se depender da rede globo, estamos todos f#@#$..
Há tempos tento afastar da minha cabeça o pensamento de que eles só transmitem a stock por causa dos "Bueno", mas isso martela na minha cabeça desde sempre.
Eles não se interessam por nada abaixo da F1, mas acham o máximo descer um rio de barquinho..

triste mesmo!

Anônimo disse...

AMIGOS GLOBO JÁ ERA, O NEGOCIO E FECHAR PARCERIAS COM OS BISPOS , OU COM A REDE TV , VIRAM A TRANSMISSÃO DA PROVA DAS MONTANA , TIRANDO O NARRADOR O RESTO FOI LEGAL NÃO DEIXANDO NADA ATRÁS DA GLOBO , MUITO PELO CONTRARIO MOSTRANDO MUITO MAIS PROFISSIONALISMO E RESPEITO COM AS PESSOAS QUE ESTAVAM ASSITINDO !!!!!!!!!

Thiago disse...

O que a Globo faz é uma palhaçada, o automoilismo no Brasil ja sofre há anos com diversas dificuldades e em vez de apoiar o esporte, ja que tem os direitos de trasmissão ficam nesse fingimento de apoio a categoria, a transmissão da Stock de Curitba ja foi essa mesma palhaçada. Parabenizo a Rede TV pelas transmissões da Copa Montana, e da GT3, por mais que é uma emissora nova no segmento de transmissões automobilísticas, mostra-se esforçada, em propiciar a melhor transmissão ao telespectador. Como poderemos pensar no crescimento do automobilismo no Brasil com atitudes como a da Rede Globo.
Quem gosta de acompanhar automobilismo como eu vai lembrar da época em que a SBT transmitia as provas da CART(Fórmula Mundial) e passava somente um compacto altas horas da noite.
Amo automobilismo e sempre onde tiver alguma coisa com rodas e motor correndo estarei prestigiando, seja Arrancada, Circuito, Rally ou corrida de Carro de Radio Controle.

Extremamente lamentável isso!!!

Anônimo disse...

Simplesmente ridiculo. Eu tambem sofri aguentando aquela merda de maratona na espectativa de ver a corrida e de perderem a largada mostraram so algumas voltas e deu pra ouvir o cara perguntando umas duas vezes pra produçao do programa:

"eai, a gente continua ou nao?"

e entrou a materia do rio... mesmo assim continuei assitindo na esperença de q era uma materia curta (so enquanto o safety car estava na pista), mas nao. No fim so mostraram o podio em uma mini ediçao de menos de 30 segundos.

Anônimo disse...

A GLOBO é um lixo completo: apoia 300 picaretas falando em PROPINAS enquanto o que os caras fazem é ROUBAR!!!!! Rasga a seda gavando qualquer tonto que joga futebol, filma qualquer pelada de fim de semana, e uma super produção como a do VELOPARK é tratada com desprezo. Eu desejo é que a globo e seus vendidos jornalistas comprados se unam dentro de BRASILIA JUNTO COM TODA CORJA DE LADRÕES e que o tal de BIN LADEN resolva largar em cima do PLANALTO uns 10 aviões carregados de bomba pra que acabasse com o mal pela raiz. Isso seria o fim de um país pobre de cabeça, focado somente no capitalismo selvagem, no tipo de negócio que é baseado em mete no c~ do povo que não da nada, daqui 4 anos o povo esquece. É muito triste isso, se com a stock foi assim, pela globo nossa arrancada ta morta. Abraço a todos que não deixam a arrancada morrer e dormem e acordam com o dedo no BOOSTER a vida inteira. Pois esse tipo de gente vive pelo maldito dinheiro e nunca sentiram a sensação do banco socando as costas, os pneus sendo rasgados e o cheiro de metanol no ar. Isso não tem dinheiro que pague tal sensação!!!

Anônimo disse...

É no mínimo curioso ver a abordagem desse tipo de assunto aqui no blog, mas não ver nenhuma matéria sobre a 3ª etapa da Stock Car do Velopark no site (sendo que há matérias da etapa de Curitiba, GT Brasil e ate da Porsche Cup no Rio de Janeiro). Compreendo que é um site mais voltado pra arrancada e as competições em circuito são um bônus para os amantes da velocidade, mas como justificar então a cobertura com pouquíssimas fotos da última edição do 402 Racing, maior evento do ano das arrancadas no Velopark?

Falar dos outros é fácil... Sugiro um tema para o próximo assunto, "Cobertura de eventos Gaúchos". Eu sei que a distância é grande de São Paulo até aqui, mas como tu mesmo falou a mídia tem um papel importante nessa área de cobrir eventos e cativar o público e todos os sentimentos expressos aqui nos comentários eu sinto quando vejo o pouco espaço que o automobilismo gaúcho tem nos principais meios de comunicação e inclusive algumas vezes nesse site que eu gosto bastante de acompanhar e com certeza é o melhor sobre arrancadas. Pelo visto já está acontecendo exatamente o que eu tinha escrito aqui (e continuo sem entender como a pista do Autódromo Internacional de Santa Cruz é sub-aproveitada pela arrancada Brasileira).

E não entendi a crítica ao traçado da pista. Só porque a curva no fim da reta é difícil ela deve ser modificada? Ora, que eu saiba os autódromos são criados para testar as habilidades dos pilotos, e quanto mais técnico o traçado melhor. Quem quer testar apenas a potência do carro que vá participar de provas de arrancada!

Não querem responder o resto tudo bem, mas me expliquem como uma pista como a de Santa Cruz do Sul não abriga nenhum grande evento de arrancada? Poderia abrigar tranquilamente uma etapa do brasileiro de arrancada (ainda mais agora com as arquibancadas novas), será que quem comanda as arrancadas no Brasil não sabe que além do Velopark temos uma pista quase do nível de Curitiba aqui no Rio Grande do Sul ou o problema é com quem administra o autódromo? Como eu já havia falado antes isso deve ser exaltado e explorado, azar de quem tem pista ruim ou nem tem! Só assim os outros irão correr atrás e o esporte irá crescer de verdade.

Autodynamics disse...

Boa noite.

Para mim é um pouco estranho falar com alguém anônimo... mas realmente o seu comentário foi muito bem escrito. Parabéns. E são considerações muito boas, não desprezando os outros: mas devo uma resposta, pelo menos aquelas que eu tenho como responder:

- Infelizmente, por motivos pessoais, não tive como comparecer pessoalmente ao 402 Racing. Se tivéssemos pessoalmente, a cobertura teria sido espetacular... portanto peço minhas sinceras desculpas. Prometo uma cobertura a altura na etapa do Brasileiro.

- a Etapa da Stock Car no Velopark, estará na Autodynamics e na Super Speed

- A Autodynamics está a disposição para a cobertura dos eventos gaúchos... basta recebermos as fotos;

- Estive pessoalmente em Santa Cruz do Sul, por duas vezes inclusive. Gostei muito do local, mas infelizmente não cabe a mim resolver quais autódromos foram escolhidos para o brasileiro. Tudo indica que outros locais deverão entrar no circuito para 2011. Veja que Brasília, Goiânia, e outras pistas também ficaram de fora....

- Pelo amor de Deus.. crítica? Acho sim que aquela curva pode ser melhorada, o que acarretará menos safety car. Mas nossa.. de todos os elogios que fiz, foi valorizado somente a sugestão a curva? Minha nossa: os dirigentes do Velopark estão mais do que parabéns por tudo que investem e fazem pelo esporte. Estes tem lugar garantido no céu.... pessoas como eles, a família Frigo, entre outros, vão direto para o céu! rs.... E vale até um comentário: de toda a imprensa brasileira, eu fui o primeiro a pisar em Nova Santa Rita.

Caro Anônimo, muito obrigado pelo seu email. Semana que vem a correria vai ser grande... e ninguém perderá um evento sequer em nosso site e revista. Bom final de semana e boa sorte na etapa do gaúcho. Juro que farei o impossível para ela estar na Autodynamics, desde que tenhamos mais parceiros. A Autodynamics tem parceria, por isso estamos no Brasil inteiro há 10 anos e com retorno para nossos anunciantes. E saiba que a estrutura do site não está parada...

Alguém entra na arrancada para passear? Eu não entro. E por isso, a lixa fina corre solta nos dutos.

Me aguarde.

Anônimo disse...

Obrigado pelas respostas. Como eu já havia falado numa outra vez minhas críticas não são só direcionadas ao Autodynamics, mas algumas coisas eu questiono sim, e se eu questiono é porque gosto e reconheço a qualidade do site e não quero que o Rio Grande do Sul perca a oportunidade de ter coberturas desse nível.

Sobre Santa Cruz do Sul é uma pergunta séria mesmo. Talvez tu ou outra pessoa que tenha uma visão de dentro do mundo da arrancada possa me esclarecer isso pois eu acompanhando como espectador só vejo uma bela pista sendo sub-aproveitada em campeonatos amadores da região. Boa notícia essa de novos locais em 2011, mas se o problema for a administração do autódromo não vai adiantar muito (se bem que se eles fossem desorganizados não teriam recebido etapas da GT3, Stock Car e outras grandes categorias).

Mais uma vez obrigado e se eu "encho o saco" é porque estou sempre acompanhando o site e quero ver o meu Estado tendo o espaço que merece no melhor site de arrancada do país.

À propósito, pelo que eu vi nos sites gaúchos está tendo uma certa polêmica sobre a redução do tamanho das pistas pra 201 metros nos eventos do tipo Open Day do Velopark por questões de segurança. A Associação Desafio, que sempre tem forte presença nesses eventos é contra. Gostaria de saber a opinião do blog sobre o assunto. Quem sabe até um post exclusivo para que outras pessoas possam opinar, pois pra mim esse tipo de evento é muito importante na aproximação do público com o esporte da arrancada... Fica a sugestão.

POSTS INDICADOS

Related Posts with Thumbnails