Para começar bem o ano de 2010, segue a volta do programa 302 Hot Garage. Estes caras gostam do que fazem! Assistam!
23 comentários:
Anônimo
disse...
Pq sempre essa pagaçao de pau toda pra Curitiba? O Velopark eh mil vezes melhor, mas ainda vejo um certo preconceito de parte da midia em reconhece-lo e divulga-lo como o melhor da America do Sul. Se a melhor pista do continente eh Gaucha, pq nao fazer o seu papel de midia imparcial e ajudar a trazer os melhores carros, patrocinios e o publico pra ca?
Mas to vendo q com essa nova pista em Sao Paulo as coisas vao piorar ainda mais... o resto do Brasil nem vai se dar o trabalhor de "descer" aqui pro Rio Grande, vao ficar em Sao Paulo e no maximo irao ate Curitiba, praticamente do lado.
Alem do Velopark aqui tambem tem a pista do Autodromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com uma reta de 402 metros, de concreto, e esta recebendo investimentos pesados pra melhorar sua infra-estrutura. Pode chegar facilmente ao nivel da pista de Curitiba, mas nunca vai receber a mesma atençao.
Infelizmente a arrancada sofre do mesmo mal q o futebol, imparcialidade da midia do eixo RJ-SP, nesse caso sem o Rio de Janeiro, mas como sempre contra os Gauchos!
E nao venham dizer q eh paranoia de Gaucho separatista, pois se com uma retinha de merda em Piracicaba ja fizeram um baita fuzue levando ate a final do brasileiro pra la e deixando de lado o Rio Grande do Sul fazendo uma cobertura ridicula nesse final de ano no Velopark, imagina com uma pista de 402 metros de concreto paulista?
AAAAAHHHHH MEU... O Velopark é show mas o Festival Força Livre AINDA é o melhor evento da América do Sul... E pelo que sei, esse site e revista é o mais imparcial que conheço! Faz cobertura tanto de Curitiba como do Velopark, Rio de Janeiro, Minas, Pernambuco etc... O editor já rasgou elogios ao Velopark e vive linkando tudo que acontece lá. do mesmo geito que faz com a pista do spid que vem por aí. Acho que teu problema é uma puta dor de cotovelo pelo Velopark não ter abalado o sucesso dos eventos da Força Livre em Curitiba...
eu sou gaucho e nao concordo com o que o gaucho falou.perguntei pro rodrigo porque ele nao veio na ultima etapa e ele me falou que era porque tinha acabado de chegar de viagem. o P9 veio e fez as fotos, nao tem essa de pagacao de pau se nao fosse os paulistas nunca tinhamos visto um dragster top alcol. alejandro chegou a andar em santa cruz e pelo que eu sei o arrancada cup teve grandes etapas coberturas por todas as revistas e sites. isso eh pura falta do que fazer nunca ninguem viajou mais este brasil do que os paulistas, assim como os gauchos que viajaram o brasil para fazer um brasileiro falido. o ecpa realmente é uma porcaria e pelo que soube a final do brasileiro la tinha quatro carros. quanto ao festival de curitiba eh o maior prova da america latina e pronto. na pior pista atual de 402 metros sim. pq o velopark eh o melhor.
Ao gaucho nervoso tche, calma amigo , só por que o velopark não poe 410 carros inscritos, 55.000.00 pessoas no domingo , aí é uma prova que cada autodramo tem a cara do publico e do dono. O dono do VELOPARK tem uma simpatia que tá loco, os gauchos com todo meu respeito se acham os melhores do brasil e não se misturam, me lembro quando da inauguração do velopark , que os donos não queriam " carrinhos de rua " tá aí tremendo fracasso, agora quanto a S.P.I.D. tem tudo pra ser legal, aí o velopark fica só pros GAUCHOS TCHE. VIVA A ARRANCADA E PARABENS AOS PAULISTAS QUE VÃO AONDE TIVER ARRANCADA. ÀH , eu sou do Paraná.
Sou gaucho, e o pior de tudo, sou bairrista no ultimo, mas também sou apaixonado por arrancada. A primeira coisa que devemos fazer é sempre lotar o VELOPARK nas etapas que temos nem isso fazemos, isso é uma VERGONHA. O festival no AIC é a semana Farroupilha dos paranaenses ou a Expointer, vem em negrito nos calendários do Paraná e nem por isso eles tem um festival bem organizado, bem ao contrario, mas não vem ao caso Nós somos abençoados em termos a estrutura que temos e devemos exaltala e prestigiar que com o tempo, pouco tempo espero, teremos o apoio da mídia especializada e grid que é muito importante, porque o resto nós temos!!!!!!!
Olá Anônimo! Em primeiro lugar, qualquer reinvindicação tem muito mais crédito quando vinda de alguém que se identifica. Mas que injustiça com o nosso trabalho!
O site Autodynamics e a revista Super Speed foram os primeiros a desbravar o estado do Rio Grande do Sul com belas coberturas Depois vieram as outras mídias. Tivemos isso com a parceria de Diego Trintinaglia que hoje tem o seu própro site, o Digital Racing. Quando começou o Velopark, eu fui o primeiro a pisar naquela terra e divulgar (mesmo muito antes da pista ficar pronta), a grandiosidade daquele evento. Com o nosso blog, mostramos pela primeira vez na arrancada brasileira, recordes e destaques que estavam acontecendo. A Autodynamics foi a primeira a interceptar o sinal da transmissão ao vivo do Velopark e colocar no ar.
Quando posso estar presente pessoalmente no local, conseguimos ter uma melhor estrutura para que a cobertura fique perfeita. Infelizmente não pude estar na última etapa. Mesmo assim o trabalho de Pedro Lessa e Cristiam de Campos foi muito bem feito, com lindas fotos e vídeos (lembram do vídeo do recorde de Javier e do Kiki?).
Depois de tudo isso veio o Festival, que este ano voltou a se chamar Festival Brasileiro. É um evento tradcional da arrancada nacional e nem por isso tivemos um blog falando em tempo real o que acontecia. Infelizmente não temos uma sala de imprensa igual do Velopark em Curitiba, não por culpa da Força Livre (que inclusive já me disponibizou uma sala para tentar fazer este tipo de cobertura), mas porque a disposição do autódromo impede isso.
O Festival é sim uma grande festa, assim como o 402 Racing, evento que inaugura o ano no Velopark e que nossa equipe estará presente em peso (estou meio gordinho...). Acho que o teu comentário é mais um desabafo e ainda bem que você tem a Autodynamics para isso. Quanto a SPID (São Paulo International Dragway), é uma pista que o estado de SP está a espera por pelo menos 20 anos. Os competidores paulistas viajam todo mês para o Velopark e Curitiba, com altíssimos custos em busca de recordes e fazer show para todo mundo. E lembre-se que em Santa Cruz do Sul também tivemos muitos pilotos paulistas presentes. Alguns deles só voltam no RS para ir no Velopark.
Também concordo que é necessário mais incentivo. Não apenas para os paulistas irem para o RS e para todo Brasil, mas para os gaúchos, catarinenses e paranaenses virem prestigiar a SPID. É essa a nossa torcida e o nosso papel de imprensa será o de valorizar ainda mais as coberturas de arrancada - padrão Autodynamics e Super Speed que nunca foi alcançado e que faremos com maestria em 2010.
Nos aguarde. Caro Anônimo, mesmo que você não saia da sua casa em dia de competição, saiba que a Autodynamics estará lá para fazer com que você esteja virtualmente presente em cada competição. Pois a divulgação das competições é o forte do nosso site e da revista Super Speed. Disso não abrimos mão.
Muito obrigado pelos comentários de todos. Eles nos ajudam muito. E é para isso que existe esse blog.
OOOPPAAAHHH... Que beleza! É assim mesmo que a arrancada vai tomar a dimensão que merece. Tem que existir esse bairrismo em qualquer tipo de competição. Não é dessa forma que o futebol apaixona? E paixão traz comprometimento, que traz fidelidade, que traz torcida, que traz multidão, que traz interesse da mídia, que traz exposição de mercado, que traz oportunidade de comercialização do produto, que traz lucro auferido na venda, que traz expansão comercial, que traz interesse em veicular a marca, que traz patrocínio substancial, que traz robustez financeira às equipes, que traz possibilidade de desenvolvimento tecnológico, que traz vitórias, que chamam atenção das pessoas, que cria empatia às equipes, que evolui para um sentimento de simpatia que gera uma paixão... E,na minha opinião, no que concerne à mídia, você é o grande CULPADO por isso tudo que está se vendo e lendo, Rodrigo. Se prepara, meu garoto, porque você nos acostumou com toda a qualidade, e de forma instantânea, nas informações que o pessoal ficou mal acostumado, e quer mais. Vamos parar com essa história de passear nos "States", apostar milhões em Las Vegas e nos deixar com àgua na boca mostrando aquelas "sucatas" americanas. Alguem tem que trabalhar! rs,rs,rs. Ihhh acho que peguei pesado...
Ah, em tempo. Toma gauchada. No futebol nós estamos sempre numa situação em segundo plano. Agora vocês "tão" vendo o que é "bão" pra tosse? Ehh paulistada. Aqui não é mais 5ª comarca. Venham aqui ver o "lêitê quêntê". E os "manezinho da ilha". (Que Ilha...!!!). "Taixx tolo galego, só venx passiar?" E a cariocada. Só praia e samba? (Ehh, coisa linda!) Bem, é verdade que tem um que vem lá de cima que pega muuuiiito pesado(um espetáculo). Como é que deixo o nome azul?
Me desculpe se pareceu uma critica direcionada ao Autodynamics, como tu mesmo disse era mais um desabafo e aqui eh o unico lugar q permite tal interaçao... eu acesso sempre o site e gosto bastante inclusive, reconheço a iniciativa de vcs desde o inicio do Velopark, as minhas unicas criticas eram quanto a ultima cobertura da Copa Brasil e aos Open Days.
Sobre a revista devo confessar q nao conheço muito, mas comprava bastante a Fullpower e essa parcialidade q eu falei era visivel nela.
Aos paranaenses q tao se acham, vcs so conseguiram isso pois durante muito tempo eram a unica reta decente pra arrancada e ficavam do lado de Sao Paulo (alias, no futebol tambem eh assim neh? tem mais curintiano do q torcedor do patetico-pr ai.. hahaha). Assim como Santa Catarina eh o quintal dos Gauchos, o Parana virou o quintal dos paulistas. E o Velopark nao eh nenhum fracasso, sempre tem bastante gente (inclusive nos Open Days), em algumas fotos as vezes parece vazio mas eh q em certos horarios eh dificil de ficar la por causa do vento geladissimo e as arquibancadas sao imensas e dos dois lados. Tambem falta um pouco dessa cultura de se passar o dia la como um programa de lazer, mas ainda eh muito pouco tempo pra se ter algo assim.
Quanto a SPID, nao sei se vai conseguir se igualar ao Velopark em termos de qualidade, mas com certeza sera o novo grande centro da arrancada simplesmente pq esta em Sao Paulo. O meu objetivo com o comentario era justamente levartar essa discuçao, parece obvio mas vamos dar prioridade ao q eh melhor! Se a melhor pista eh o Velopark vamos focar oq tem de melhor aqui senao a coisa nunca vai ir pra frente. Tem q se prestigiar oq eh melhor independentemente do lugar, isso eh imparcialidade. Pode ate ter o bairrismo nas equipes e no publico, mas pelo bem do esporte os organizadores e a midia tem q ser imparciais.
Como q alguem vai arriscar a fazer alguma coisa no futuro no pais se ver q nao adianta nada ter algo "de primeiro mundo" se isto for longe de Sao Paulo. Eh claro q qualquer pesquisa deve indicar q o melhor lugar pra se fazer algo relacionado a isso eh em Sao Paulo (pelos numeros da populaçao, PIB, influencia da economia, principais meios de comunicaçao, etc.) mas se o objetivo nao for apenas o lucro, estaria fadado ao exilio so por nao ser em SP?
Eh como o Rodrigo falou custa caro pra trazer os carros pra ca, porem lembrem-se q o Rio Grande do Sul fica longe do resto do pais, mas fica exatamente no meio do caminho entre as duas maiores e mais importantes cidades do continente Sao Paulo e Buenos Aires, com Montevideo ao lado (mas nao sei como anda a arrancada no Uruguai). Imaginem a força q teria uma "Libertadores" da arrancada aqui? (aproveitando a cultura do Gaucho de ser mais proxima dos Uruguaios e Argentinos e da tradiçao em Libertores - Dale Gremio! hehe) Poderia ser um dos maiores eventos do mundo pelo tamanho e potencial de riqueza do Brasil e pela qualidade e tradiçao da Argentina, e com a excelente estrutura do Velopark teria força pra brigar com as arrancadas dos EUA.
Acho q antes do Javier era um ou outro estrangeiro q vinha pro Brasil e mais em busca de um publico consumidor maior do q atras de qualidade das pistas. Ja com algo do tipo no Velopark isto fomentaria o crescimento do esporte na America do Sul e fortaleceria os dois maiores mercados atuais, Brasil e Argentina.
Ainda sobre qualidade, nada mais logico do q prestigiar mais oq for melhor, assim quem nao tem boa infra-estrutura vai ter q melhorar se quiser receber "atençao" (o publico e os patrocinios irao atras de quem estiver em foco na midia como o melhor) e todos so tem a ganhar com uma disputa sempre em busca do melhor!
Ola galera do Rio Grande do Sul, eu Marcos, apresentador do programa 302 Hot Garage, gostaria de esclarecer um simples detalhe p/ que acompanha nossa carreira, fizemos a cobertura da Inauguração do Velopark, onde fomos capa da Uol com mais de meio milhão de acessos, se quiserem é só conferir na TV UOL em carros(video Velopark inserido em 05/01/10), e tb fomos na 1ª etapa, depois ficamos 1 ano fora de atividade, e voltamos exatamente no 16° Festival de Curitiba, e parabenizo sempre o trabalho e empenho que nosso amigão Rodrigo Vieira tem com a arrancada, sempre imparcial e correto em suas obras primas de trabalho, é uma enorme satisfação em tê-lo coomo amigo, Um grande abraço
Cara... desculpem meu amigo conterrâneo que desabafou por aqui... eu poderia tecer um sem-número de comentários sobre o dele... ele pode até ter falado alguma verdade em algum momento, porém, não posso defendê-lo porque não tem crédito, por simplesmente não ter "cara"... agora anônimo, abre com a gente...o que pode acontecer de tão perigoso com você caso você fale tudo isso, porém assinando o que diz???
Marcos, queria te pedir desculpa tambem. Nao sabia disso q tu falou e tambem nao tinha intençao de criticar o trabalho de vcs, na hora eu nem me liguei disso, apenas vi o video (e oq tu fala no fundo eh verdade, eh o maior festival pelo numero de pessoas e participantes) e resolvi levantar a questao.
Nao era pra ser uma critica, era mais um receio do q pode acontecer no futuro... me desculpe mais uma vez se fui meio "chucro", mas tu sabe como sao os Gauchos pra defender oq eh da sua terra neh? Da peleia braba! De faca! hehehe
Maicon, eu nao tenho conta Google e nem Blog, entao nao tem como eu assinar! Alem disso nao faria muita diferença pois nao sou do meio das arrancadas, apenas comecei a acompanhar como espectador a alguns anos e quero o melhor para o futuro do esporte (e de preferencia o melhor para o Rio Grande do Sul! hehe)
E ao outro anonimo q tirou sarro dos pelotenses, nao sou de Pelotas nao, mas gostaria de lembra-lo q o maior piloto de Drag Bike do pais, Giuliano Zanetti, era de Pelotas.
Meu amigo Anônimo. (creio que posso tratá-lo assim já que comungamos do mesmo interesse: arrancada) É verdade: 1º-Quando você diz que a torcida "curintiana" supera a do "patético" em Curitiba. É óbvio que se você mudar o referencial de comparação colocando o "COXA", a maior torcida do Paraná, a história é outra. 2º-Quando você diz que o Paraná é o quintal de S.Paulo, durante muito tempo, realmente o foi. Não é mais. Analise nosso crescimento econômico, populacional, IDH, etc... . Ainda não conseguimos desenvolver essa positiva atitude bairrista de vocês, continuamos extremamente tímidos e até autofágicos, mas aos poucos estamos nos agregando e sem arrogância reconhecendo nosso valor. Não seja deselegante!(impetuosidade da juventude?) Chamar S.Catarina de quintal do Rio Grande é vilependiar o valor de um rico Estado que recebe a todos com fidalguia e promove o crescimento do país, que sofre com suas tragédias mas não fica parado chorando. Trabalha. Se você, mesmo assim, mantiver a mesma opinião, então pense não como um quintal mas um belo jardim... 3º-Na verdade o enorme sucesso da arrancada em Curitiba não é por mero acaso ou por artifícios midiáticos. É fruto de muito trabalho. A partir da metade da década de 1970 o Autódromo de Curitiba foi desativado. Sem atividades automobilísticas um grupo de pessoas resolveu a partir de então criar o campeonato de "Arrancadâo" nas longas ruas do bairro da Cidade Industrial. Novamente o evento foi proibido em 1979. Por Decreto Federal proibiu-se qualquer tipo de competição automobilística em território nacional. Quando acabou a proibição os curitibanos e municípios vizinhos,ou nem tanto, começaram a participar de competições em pistas de terra de SC. Reavivou -se então a paixão pela velocidade na região, que desembocou na reativação do AIC(nova direção). Daí para o retorno do "Arrancadão" foi consequência natural e previsível. E com a competição veio a competitividade com o nível que observamos hoje. E vem muito mais. A título de ilustração. Em 1979 o melhor tempo, no geral, para o quarto de milha, eram "impressionantes" 13,675!!! segundos de um fusca D3, competindo com Mavecos, Opalas, Passats, Doginhos, etc. 4º-Não devemos cair na mesma falácia do futebol. A estrutura é de extrema importância. Não conheço, pessoalmente, o Velopark, mas pelas imagens é extraordinário. Mas a emoção do público e a quantidade e qualidade dos carros é imprescindível. Não existe espetáculo sem a massa torcedora e jogadores de qualidade. Se for acompanhado da melhor estrutura é o ideal. Quem não concorda é só vislumbrar o Flamengo, Corinthians. Nem campo eles têm. Também não pertenço ao meio da arrancada(nem condições financeiras para tal), sou só espectador e apaixonado por máquinas. Pricipalmente se elas tiverem, em baixo do capo, uma arquitetura em V providas de 8 "canecos". Quando vier ao AIC, me avisa, que passaremos um dia, nas arquibancadas, comendo amendoim e torcendo pelos nossos respectivos conterrâneos. Um abraço.
Talvez a midia não faça esse papel imparcial que vc quer pelo simples fato dessa arrogância do povo gaúcho e recepção horrivel que nós paulistas temos quando vamos andar no velopark. Não por parte da organização, mas sim por parte dos pilotos e torcedores locais, que se sentem incomodados com nossa presença na melhor pista do Brasil. Que venha a SPID. (Piloto da DT-A não identificado...)
Isso aí... vamos todos fazer uma quermesse, dançar e cantar juntos ao redor de uma fogueira de mãos dadas, e fazer de conta que somos todos "Amiguinhos da Arrancada"!!!
Pare... é por causa dessa falta de rivalidade e por sempre optar pelo "politicamente correto" que a Arrancada é até hoje um esporte "sem sal" que só interessa aos que o praticam ou os que já estão envolvidos, mas público novo que é bom, NADA... RIVALIDADE SIM, e dentro da pista... e me desculpe "piloto de DT-A não-identificado", mas se você percbe que não é bem visto, de graça que não é... é só olhar caras como o Drico Kayayan, Luis Cláudio e o próprio Viturro que, quando voltam de suas passadas, são ovacionados pela torcida... eu acho que vc que não tá fazendo por merecer e está dando a culpa para o "bairrismo"...
tambem sou gaúcho e bairrista, mas nao sei porque meu conterrâneo chegou reclamando mas depois acabou se encolhendo. o velopark é a melhor pista sim, isso é fato. e outra, fazem cobertura até da gt3 e formula truck em curitiba, mas ignoram o arrancadão de caminhões e o circuito que estão fazendo no velopark. sem falar que no final desse vídeo da pra ver o patrocinador do programa. tu acha que ele vai falar mal do proprio patrocinador? nem te estressa com essas coisas porque o rio grande do sul sempre foi muito forte no automobilismo, independente de paulista ou paranaense. nas corridas inclusive sempre teve essa disputa entre gaúchos e paulistas.
23 comentários:
Pq sempre essa pagaçao de pau toda pra Curitiba? O Velopark eh mil vezes melhor, mas ainda vejo um certo preconceito de parte da midia em reconhece-lo e divulga-lo como o melhor da America do Sul. Se a melhor pista do continente eh Gaucha, pq nao fazer o seu papel de midia imparcial e ajudar a trazer os melhores carros, patrocinios e o publico pra ca?
Mas to vendo q com essa nova pista em Sao Paulo as coisas vao piorar ainda mais... o resto do Brasil nem vai se dar o trabalhor de "descer" aqui pro Rio Grande, vao ficar em Sao Paulo e no maximo irao ate Curitiba, praticamente do lado.
Alem do Velopark aqui tambem tem a pista do Autodromo Internacional de Santa Cruz do Sul, com uma reta de 402 metros, de concreto, e esta recebendo investimentos pesados pra melhorar sua infra-estrutura. Pode chegar facilmente ao nivel da pista de Curitiba, mas nunca vai receber a mesma atençao.
Infelizmente a arrancada sofre do mesmo mal q o futebol, imparcialidade da midia do eixo RJ-SP, nesse caso sem o Rio de Janeiro, mas como sempre contra os Gauchos!
*parcialidade da midia do eixo RJ-SP
E nao venham dizer q eh paranoia de Gaucho separatista, pois se com uma retinha de merda em Piracicaba ja fizeram um baita fuzue levando ate a final do brasileiro pra la e deixando de lado o Rio Grande do Sul fazendo uma cobertura ridicula nesse final de ano no Velopark, imagina com uma pista de 402 metros de concreto paulista?
E pq vcs nao fazem mais a cobertura dos Open Days no Velopark?
AAAAAHHHHH MEU... O Velopark é show mas o Festival Força Livre AINDA é o melhor evento da América do Sul... E pelo que sei, esse site e revista é o mais imparcial que conheço! Faz cobertura tanto de Curitiba como do Velopark, Rio de Janeiro, Minas, Pernambuco etc... O editor já rasgou elogios ao Velopark e vive linkando tudo que acontece lá. do mesmo geito que faz com a pista do spid que vem por aí. Acho que teu problema é uma puta dor de cotovelo pelo Velopark não ter abalado o sucesso dos eventos da Força Livre em Curitiba...
Esse cara deve ser de Pelotas...
eu sou gaucho e nao concordo com o que o gaucho falou.perguntei pro rodrigo porque ele nao veio na ultima etapa e ele me falou que era porque tinha acabado de chegar de viagem. o P9 veio e fez as fotos, nao tem essa de pagacao de pau se nao fosse os paulistas nunca tinhamos visto um dragster top alcol. alejandro chegou a andar em santa cruz e pelo que eu sei o arrancada cup teve grandes etapas coberturas por todas as revistas e sites. isso eh pura falta do que fazer nunca ninguem viajou mais este brasil do que os paulistas, assim como os gauchos que viajaram o brasil para fazer um brasileiro falido. o ecpa realmente é uma porcaria e pelo que soube a final do brasileiro la tinha quatro carros. quanto ao festival de curitiba eh o maior prova da america latina e pronto. na pior pista atual de 402 metros sim. pq o velopark eh o melhor.
Ao gaucho nervoso tche, calma amigo , só por que o velopark não poe 410 carros inscritos, 55.000.00 pessoas no domingo , aí é uma prova que cada autodramo tem a cara do publico e do dono. O dono do VELOPARK tem uma simpatia que tá loco, os gauchos com todo meu respeito se acham os melhores do brasil e não se misturam, me lembro quando da inauguração do velopark , que os donos não queriam " carrinhos de rua " tá aí tremendo fracasso, agora quanto a S.P.I.D. tem tudo pra ser legal, aí o velopark fica só pros GAUCHOS TCHE. VIVA A ARRANCADA E PARABENS AOS PAULISTAS QUE VÃO AONDE TIVER ARRANCADA. ÀH , eu sou do Paraná.
Sou gaucho, e o pior de tudo, sou bairrista no ultimo, mas também sou apaixonado por arrancada.
A primeira coisa que devemos fazer é sempre lotar o VELOPARK nas etapas que temos nem isso fazemos, isso é uma VERGONHA.
O festival no AIC é a semana Farroupilha dos paranaenses ou a Expointer, vem em negrito nos calendários do Paraná e nem por isso eles tem um festival bem organizado, bem ao contrario, mas não vem ao caso
Nós somos abençoados em termos a estrutura que temos e devemos exaltala e prestigiar que com o tempo, pouco tempo espero, teremos o apoio da mídia especializada e grid que é muito importante, porque o resto nós temos!!!!!!!
jean/sl/rs
Olá Anônimo! Em primeiro lugar, qualquer reinvindicação tem muito mais crédito quando vinda de alguém que se identifica. Mas que injustiça com o nosso trabalho!
O site Autodynamics e a revista Super Speed foram os primeiros a desbravar o estado do Rio Grande do Sul com belas coberturas Depois vieram as outras mídias. Tivemos isso com a parceria de Diego Trintinaglia que hoje tem o seu própro site, o Digital Racing. Quando começou o Velopark, eu fui o primeiro a pisar naquela terra e divulgar (mesmo muito antes da pista ficar pronta), a grandiosidade daquele evento. Com o nosso blog, mostramos pela primeira vez na arrancada brasileira, recordes e destaques que estavam acontecendo. A Autodynamics foi a primeira a interceptar o sinal da transmissão ao vivo do Velopark e colocar no ar.
Quando posso estar presente pessoalmente no local, conseguimos ter uma melhor estrutura para que a cobertura fique perfeita. Infelizmente não pude estar na última etapa. Mesmo assim o trabalho de Pedro Lessa e Cristiam de Campos foi muito bem feito, com lindas fotos e vídeos (lembram do vídeo do recorde de Javier e do Kiki?).
Depois de tudo isso veio o Festival, que este ano voltou a se chamar Festival Brasileiro. É um evento tradcional da arrancada nacional e nem por isso tivemos um blog falando em tempo real o que acontecia. Infelizmente não temos uma sala de imprensa igual do Velopark em Curitiba, não por culpa da Força Livre (que inclusive já me disponibizou uma sala para tentar fazer este tipo de cobertura), mas porque a disposição do autódromo impede isso.
O Festival é sim uma grande festa, assim como o 402 Racing, evento que inaugura o ano no Velopark e que nossa equipe estará presente em peso (estou meio gordinho...). Acho que o teu comentário é mais um desabafo e ainda bem que você tem a Autodynamics para isso. Quanto a SPID (São Paulo International Dragway), é uma pista que o estado de SP está a espera por pelo menos 20 anos. Os competidores paulistas viajam todo mês para o Velopark e Curitiba, com altíssimos custos em busca de recordes e fazer show para todo mundo. E lembre-se que em Santa Cruz do Sul também tivemos muitos pilotos paulistas presentes. Alguns deles só voltam no RS para ir no Velopark.
Também concordo que é necessário mais incentivo. Não apenas para os paulistas irem para o RS e para todo Brasil, mas para os gaúchos, catarinenses e paranaenses virem prestigiar a SPID. É essa a nossa torcida e o nosso papel de imprensa será o de valorizar ainda mais as coberturas de arrancada - padrão Autodynamics e Super Speed que nunca foi alcançado e que faremos com maestria em 2010.
Nos aguarde. Caro Anônimo, mesmo que você não saia da sua casa em dia de competição, saiba que a Autodynamics estará lá para fazer com que você esteja virtualmente presente em cada competição. Pois a divulgação das competições é o forte do nosso site e da revista Super Speed. Disso não abrimos mão.
Muito obrigado pelos comentários de todos. Eles nos ajudam muito. E é para isso que existe esse blog.
ahh. e não só os sulistas. O pessoal do sudeste, centro-oeste, norte e nordeste! E pq não da américa latina, vide Javier di Maio!
ahh.. e quanto ao Open Day, infelizmente não temos como estar pessoalmente e passamos a não receber mais fotos do evento. ABs e obrigado.
OOOPPAAAHHH...
Que beleza!
É assim mesmo que a arrancada vai tomar a dimensão que merece. Tem que existir esse bairrismo em qualquer tipo de competição.
Não é dessa forma que o futebol apaixona?
E paixão traz comprometimento, que traz fidelidade, que traz torcida, que traz multidão, que traz interesse da mídia, que traz exposição de mercado, que traz oportunidade de comercialização do produto, que traz lucro auferido na venda, que traz expansão comercial, que traz interesse em veicular a marca, que traz patrocínio substancial, que traz robustez financeira às equipes, que traz possibilidade de desenvolvimento tecnológico, que traz vitórias, que chamam atenção das pessoas, que cria empatia às equipes, que evolui para um sentimento de simpatia que gera uma paixão...
E,na minha opinião, no que concerne à mídia, você é o grande CULPADO por isso tudo que está se vendo e lendo, Rodrigo.
Se prepara, meu garoto, porque você nos acostumou com toda a qualidade, e de forma instantânea, nas informações que o pessoal ficou mal acostumado, e quer mais.
Vamos parar com essa história de passear nos "States", apostar milhões em Las Vegas e nos deixar com àgua na boca mostrando aquelas "sucatas" americanas. Alguem tem que trabalhar! rs,rs,rs.
Ihhh acho que peguei pesado...
Ah, em tempo.
Toma gauchada.
No futebol nós estamos sempre numa situação em segundo plano.
Agora vocês "tão" vendo o que é "bão" pra tosse?
Ehh paulistada.
Aqui não é mais 5ª comarca. Venham aqui ver o "lêitê quêntê".
E os "manezinho da ilha".
(Que Ilha...!!!).
"Taixx tolo galego, só venx passiar?"
E a cariocada. Só praia e samba?
(Ehh, coisa linda!)
Bem, é verdade que tem um que vem lá de cima que pega muuuiiito pesado(um espetáculo).
Como é que deixo o nome azul?
Rodrigo Vieira,
Me desculpe se pareceu uma critica direcionada ao Autodynamics, como tu mesmo disse era mais um desabafo e aqui eh o unico lugar q permite tal interaçao... eu acesso sempre o site e gosto bastante inclusive, reconheço a iniciativa de vcs desde o inicio do Velopark, as minhas unicas criticas eram quanto a ultima cobertura da Copa Brasil e aos Open Days.
Sobre a revista devo confessar q nao conheço muito, mas comprava bastante a Fullpower e essa parcialidade q eu falei era visivel nela.
Aos paranaenses q tao se acham, vcs so conseguiram isso pois durante muito tempo eram a unica reta decente pra arrancada e ficavam do lado de Sao Paulo (alias, no futebol tambem eh assim neh? tem mais curintiano do q torcedor do patetico-pr ai.. hahaha). Assim como Santa Catarina eh o quintal dos Gauchos, o Parana virou o quintal dos paulistas. E o Velopark nao eh nenhum fracasso, sempre tem bastante gente (inclusive nos Open Days), em algumas fotos as vezes parece vazio mas eh q em certos horarios eh dificil de ficar la por causa do vento geladissimo e as arquibancadas sao imensas e dos dois lados. Tambem falta um pouco dessa cultura de se passar o dia la como um programa de lazer, mas ainda eh muito pouco tempo pra se ter algo assim.
Quanto a SPID, nao sei se vai conseguir se igualar ao Velopark em termos de qualidade, mas com certeza sera o novo grande centro da arrancada simplesmente pq esta em Sao Paulo. O meu objetivo com o comentario era justamente levartar essa discuçao, parece obvio mas vamos dar prioridade ao q eh melhor! Se a melhor pista eh o Velopark vamos focar oq tem de melhor aqui senao a coisa nunca vai ir pra frente. Tem q se prestigiar oq eh melhor independentemente do lugar, isso eh imparcialidade. Pode ate ter o bairrismo nas equipes e no publico, mas pelo bem do esporte os organizadores e a midia tem q ser imparciais.
Como q alguem vai arriscar a fazer alguma coisa no futuro no pais se ver q nao adianta nada ter algo "de primeiro mundo" se isto for longe de Sao Paulo. Eh claro q qualquer pesquisa deve indicar q o melhor lugar pra se fazer algo relacionado a isso eh em Sao Paulo (pelos numeros da populaçao, PIB, influencia da economia, principais meios de comunicaçao, etc.) mas se o objetivo nao for apenas o lucro, estaria fadado ao exilio so por nao ser em SP?
Eh como o Rodrigo falou custa caro pra trazer os carros pra ca, porem lembrem-se q o Rio Grande do Sul fica longe do resto do pais, mas fica exatamente no meio do caminho entre as duas maiores e mais importantes cidades do continente Sao Paulo e Buenos Aires, com Montevideo ao lado (mas nao sei como anda a arrancada no Uruguai). Imaginem a força q teria uma "Libertadores" da arrancada aqui? (aproveitando a cultura do Gaucho de ser mais proxima dos Uruguaios e Argentinos e da tradiçao em Libertores - Dale Gremio! hehe) Poderia ser um dos maiores eventos do mundo pelo tamanho e potencial de riqueza do Brasil e pela qualidade e tradiçao da Argentina, e com a excelente estrutura do Velopark teria força pra brigar com as arrancadas dos EUA.
Acho q antes do Javier era um ou outro estrangeiro q vinha pro Brasil e mais em busca de um publico consumidor maior do q atras de qualidade das pistas. Ja com algo do tipo no Velopark isto fomentaria o crescimento do esporte na America do Sul e fortaleceria os dois maiores mercados atuais, Brasil e Argentina.
Ainda sobre qualidade, nada mais logico do q prestigiar mais oq for melhor, assim quem nao tem boa infra-estrutura vai ter q melhorar se quiser receber "atençao" (o publico e os patrocinios irao atras de quem estiver em foco na midia como o melhor) e todos so tem a ganhar com uma disputa sempre em busca do melhor!
Ola galera do Rio Grande do Sul, eu Marcos, apresentador do programa 302 Hot Garage, gostaria de esclarecer um simples detalhe p/ que acompanha nossa carreira, fizemos a cobertura da Inauguração do Velopark, onde fomos capa da Uol com mais de meio milhão de acessos, se quiserem é só conferir na TV UOL em carros(video Velopark inserido em 05/01/10), e tb fomos na 1ª etapa, depois ficamos 1 ano fora de atividade, e voltamos exatamente no 16° Festival de Curitiba, e parabenizo sempre o trabalho e empenho que nosso amigão Rodrigo Vieira tem com a arrancada, sempre imparcial e correto em suas obras primas de trabalho, é uma enorme satisfação em tê-lo coomo amigo, Um grande abraço
Cara... desculpem meu amigo conterrâneo que desabafou por aqui... eu poderia tecer um sem-número de comentários sobre o dele... ele pode até ter falado alguma verdade em algum momento, porém, não posso defendê-lo porque não tem crédito, por simplesmente não ter "cara"... agora anônimo, abre com a gente...o que pode acontecer de tão perigoso com você caso você fale tudo isso, porém assinando o que diz???
Marcos, queria te pedir desculpa tambem. Nao sabia disso q tu falou e tambem nao tinha intençao de criticar o trabalho de vcs, na hora eu nem me liguei disso, apenas vi o video (e oq tu fala no fundo eh verdade, eh o maior festival pelo numero de pessoas e participantes) e resolvi levantar a questao.
Nao era pra ser uma critica, era mais um receio do q pode acontecer no futuro... me desculpe mais uma vez se fui meio "chucro", mas tu sabe como sao os Gauchos pra defender oq eh da sua terra neh? Da peleia braba! De faca! hehehe
Maicon, eu nao tenho conta Google e nem Blog, entao nao tem como eu assinar! Alem disso nao faria muita diferença pois nao sou do meio das arrancadas, apenas comecei a acompanhar como espectador a alguns anos e quero o melhor para o futuro do esporte (e de preferencia o melhor para o Rio Grande do Sul! hehe)
E ao outro anonimo q tirou sarro dos pelotenses, nao sou de Pelotas nao, mas gostaria de lembra-lo q o maior piloto de Drag Bike do pais, Giuliano Zanetti, era de Pelotas.
Meu amigo Anônimo.
(creio que posso tratá-lo assim já que comungamos do mesmo interesse: arrancada)
É verdade:
1º-Quando você diz que a torcida "curintiana" supera a do "patético" em Curitiba. É óbvio que se você mudar o referencial de comparação colocando o "COXA", a maior torcida do Paraná, a história é outra.
2º-Quando você diz que o Paraná é o quintal de S.Paulo, durante muito tempo, realmente o foi.
Não é mais. Analise nosso crescimento econômico, populacional, IDH, etc... .
Ainda não conseguimos desenvolver essa positiva atitude bairrista de vocês, continuamos extremamente tímidos e até autofágicos, mas aos poucos estamos nos agregando e sem arrogância reconhecendo nosso valor.
Não seja deselegante!(impetuosidade da juventude?)
Chamar S.Catarina de quintal do Rio Grande é vilependiar o valor de um rico Estado que recebe a todos com fidalguia e promove o crescimento do país, que sofre com suas tragédias mas não fica parado chorando. Trabalha.
Se você, mesmo assim, mantiver a mesma opinião, então pense não como um quintal mas um belo jardim...
3º-Na verdade o enorme sucesso da arrancada em Curitiba não é por mero acaso ou por artifícios midiáticos. É fruto de muito trabalho.
A partir da metade da década de 1970 o Autódromo de Curitiba foi desativado. Sem atividades automobilísticas um grupo de pessoas resolveu a partir de então criar o campeonato de "Arrancadâo" nas longas ruas do bairro da Cidade Industrial. Novamente o evento foi proibido em 1979.
Por Decreto Federal proibiu-se qualquer tipo de competição automobilística em território nacional. Quando acabou a proibição os curitibanos e municípios vizinhos,ou nem tanto, começaram a participar de competições em pistas de terra de SC. Reavivou -se então a paixão pela velocidade na região, que desembocou na reativação do AIC(nova direção). Daí para o retorno do "Arrancadão" foi consequência natural e previsível.
E com a competição veio a competitividade com o nível que observamos hoje. E vem muito mais. A título de ilustração. Em 1979 o melhor tempo, no geral, para o quarto de milha, eram "impressionantes" 13,675!!! segundos de um fusca D3, competindo com Mavecos, Opalas, Passats, Doginhos, etc.
4º-Não devemos cair na mesma falácia do futebol. A estrutura é de extrema importância. Não conheço, pessoalmente, o Velopark, mas pelas imagens é extraordinário.
Mas a emoção do público e a quantidade e qualidade dos carros é imprescindível. Não existe espetáculo sem a massa torcedora e jogadores de qualidade. Se for acompanhado da melhor estrutura é o ideal. Quem não concorda é só vislumbrar o Flamengo, Corinthians. Nem campo eles têm.
Também não pertenço ao meio da arrancada(nem condições financeiras para tal), sou só espectador e apaixonado por máquinas. Pricipalmente se elas tiverem, em baixo do capo, uma arquitetura em V providas de 8 "canecos". Quando vier ao AIC, me avisa, que passaremos um dia, nas arquibancadas, comendo amendoim e torcendo pelos nossos respectivos conterrâneos.
Um abraço.
Talvez a midia não faça esse papel imparcial que vc quer pelo simples fato dessa arrogância do povo gaúcho e recepção horrivel que nós paulistas temos quando vamos andar no velopark. Não por parte da organização, mas sim por parte dos pilotos e torcedores locais, que se sentem incomodados com nossa presença na melhor pista do Brasil. Que venha a SPID. (Piloto da DT-A não identificado...)
Isso aí... vamos todos fazer uma quermesse, dançar e cantar juntos ao redor de uma fogueira de mãos dadas, e fazer de conta que somos todos "Amiguinhos da Arrancada"!!!
Pare... é por causa dessa falta de rivalidade e por sempre optar pelo "politicamente correto" que a Arrancada é até hoje um esporte "sem sal" que só interessa aos que o praticam ou os que já estão envolvidos, mas público novo que é bom, NADA... RIVALIDADE SIM, e dentro da pista... e me desculpe "piloto de DT-A não-identificado", mas se você percbe que não é bem visto, de graça que não é... é só olhar caras como o Drico Kayayan, Luis Cláudio e o próprio Viturro que, quando voltam de suas passadas, são ovacionados pela torcida... eu acho que vc que não tá fazendo por merecer e está dando a culpa para o "bairrismo"...
parabens aos amigos do hot garage e sejam bem vindo de volta a arrancada,sentimos a falta de vcs
grande abraço
samuel santos
DO 156
tambem sou gaúcho e bairrista, mas nao sei porque meu conterrâneo chegou reclamando mas depois acabou se encolhendo. o velopark é a melhor pista sim, isso é fato. e outra, fazem cobertura até da gt3 e formula truck em curitiba, mas ignoram o arrancadão de caminhões e o circuito que estão fazendo no velopark. sem falar que no final desse vídeo da pra ver o patrocinador do programa. tu acha que ele vai falar mal do proprio patrocinador? nem te estressa com essas coisas porque o rio grande do sul sempre foi muito forte no automobilismo, independente de paulista ou paranaense. nas corridas inclusive sempre teve essa disputa entre gaúchos e paulistas.
Postar um comentário