Leovaldo Petry - Equipe Overboost 11.415s Comentem!
10 comentários:
Itamar
disse...
Os mavecos, mesmo em número bem pequeno, vem aos poucos se impondo. Nas categorias em que se apresentam aparecem no topo. Lembrando sempre que estamos falando de motores somente aspirados e blocos originais. Em particular fico impressionado como é que um carro que deixou de ter investimentos em seu desenvolvimento, aqui no Brasil, a partir do final da década de 1970, ainda tenha tanto potencial a ser explorado. O gaucho já havia conseguido o recorde da STT, aí mexeram no regulamento. Agora confirma na TO... espero que finalmente valha! Uma pergunta: O tempo do Batistinha na SS foi com o 302 aspirado? Se foi é o aspirado mais ràpido do Brasil, não é?
bruninho q revolta, agora vc ta co ciumes do pobre velho batistão!!! no minimo vc ñ tem carro d corrida, pois c tivesse ñ tava falando merda dos outros. bz...
Já tive e fui 3º lugar na DT-B num Festival em CWB.
Correndo c/ uma saveiro de rua e batendo tds os "preparadores" de SP.
Só perdi p/ um gaúcho e p/ um catarina. Lembrando q nem blocante meu carro tinha...
Mas vou voltar p/ andar na DO....fike susse. Meu carrinho tá sendo feito bem longe daki.
E oq eu disse é a pura verdade...a SSTT foi ressuscitada somente no Festival p/ ele ganhar alguma coisa.
É impressão minha ou vcs não gostam de ouvir a verdade hein? Pelo amor de Deus....isso parece uma máfia. Não me espanta a grande mídia não dar bola p/ arrancada nesse país.
Engraçado...ressuscitaram a SSTT só para o Batistinha ganhar troféu, porém, estranho eu ter visto mais 2 carros na categoria.!! E se o MANOEL CASTAGNON tivesse conquistado o primeiro lugar, iria falar que a categoria foi ressuscitada para ele.?? Muita gente critica, não gosta do Batistinha, mas não se esqueçam que o conhecimento da preparação do carro dele é toda feita pelo Sr. Batista...e falar que ele não manja nada de V8 ou achar que ele tem um mero conhecimento em V8...é ridículo. Lembro muito bem a briga dos Opaleiros para mudar o regulamento da TTO pois o mesmo chegou arrebentando no 13ºFestival (primeiro festival com o Maverick Branco que hj é do ex opaleiro Raul Correa). Todos se revoltaram e alguns nem subiram no pódio....pq.? Pq não aguentaram.? Pq não tiveram carro para acompanhar.?? Ridículo...!!! Respeito a opinião de todos, os gostos de todos, porém, vamos ser mais coerentes antes de tudo.!! Abs
Obs => Antes que questione algo, tenho um DO e aguardo sua chegada para apimentar nossa categoria.!!
A CATEGORIA SSTT E A MAIS INJUSTA DE TODA ARRANCADA, SE QUEREM UMA CATEGORIA JUSTA QUE LIBEREM O V8 302 CHEVROLET PARA O OPALA, AI NOS VAMOS VER QUEM TEM CAPACIDADE, O MOTOR 6 DO OPALA CONSEGUE NO MAXIMO 300 POL.CUBICAS, O MAVERICK 347 POL.CUB. E O DODGE 396 POL. CUB. E O FUSCA QUE LIBEREM O V8 NA DIANTEIRA,TODOS COM O MESMO PESO AI O NEGOCIO FICA BOM,SEI DO QUE ESTOU FALANDO ESTOU MONTANDO UM A 3ANOS E O REGULAMENTO JA MUDOU 3 VEZES.O TEMPO DO BATISTINHA NA SS FOI COM UM 351W COM OXIDO NITROSO.
Algumas considerações. 1º-Aqui em Curitiba a SSTT nunca deixou de existir, tanto nos campeonatos, quanto nos festivais. 2º-O que é justo ou injusto numa competição automobilística?Quem perde e quem ganha tem seus argumentos próprios e menos ou mais recheio no bolso. Para trazer justiça à competição é que existem regulamentos. Quem vence, e tem seu equipamento totalmente contemplado num regulamento, é o legítimo vencedor! 3º-Quanto ao motor o regulamento é claro. Nunca foi fabricado no Brasil, pela GM, qualquer Opala com motor V8.Muito menos Fusca V8. Mas existem outras categorias abertas a essas possibilidades é só se inscrever e mandar ver. 4º-Seria ignorância não reconhecermos a capacidade de desenvolvimento de equipamentos de alta performance dos "Hermanos", desde o mago Oreste Berta até hoje, mas não reconhecer o crescimento da nossa tecnologia empregada é choro de piá.Já na década de 1960 o preparador e piloto Marinho Camargo recebeu da Auto Union da Alemanha, uma condecoração,por ter obtido do pequeno motor DKW a maior potência possível à época. 5º-Obrigado às informações prestadas quanto ao motor do Batistinha e principalmente sobre a possibilidade máxima de ampliação da capacidade volumétrica dos motores 250, 302 e 312. Essa eu não sabia.
Como dizem os americanos nao existe substituto para cilindrada, o motor V8 do Maverick e original do veiculo mas 100% importado, o motor do Fusca do Sandro Bruno e 100% importado e os americanos estao deixando de fazer peças para o motor do Opala com um agravante o motor do Opala com 300 p.c.tem excesso de curso o que nao e muito bom (palavras do melhor preparador do Brasil o saudoso Tonhao).O motor do Dodge começa em 318 p.c. Abraços ao amigos da arrancada.
10 comentários:
Os mavecos, mesmo em número bem pequeno, vem aos poucos se impondo.
Nas categorias em que se apresentam aparecem no topo. Lembrando sempre que estamos falando de motores somente aspirados e blocos originais. Em particular fico impressionado como é que um carro que deixou de ter investimentos em seu desenvolvimento, aqui no Brasil, a partir do final da década de 1970, ainda tenha tanto potencial a ser explorado. O gaucho já havia conseguido o recorde da STT, aí mexeram no regulamento. Agora confirma na TO... espero que finalmente valha!
Uma pergunta: O tempo do Batistinha na SS foi com o 302 aspirado? Se foi é o aspirado mais ràpido do Brasil, não é?
É V8 nas cabeça!
Parabens
Batistinha? Akele q tiveram q ressuscitar a SSTT p/ ganhar um troféu?
Ah ta...
bruninho q revolta, agora vc ta co ciumes do pobre velho batistão!!! no minimo vc ñ tem carro d corrida, pois c tivesse ñ tava falando merda dos outros. bz...
Já tive e fui 3º lugar na DT-B num Festival em CWB.
Correndo c/ uma saveiro de rua e batendo tds os "preparadores" de SP.
Só perdi p/ um gaúcho e p/ um catarina. Lembrando q nem blocante meu carro tinha...
Mas vou voltar p/ andar na DO....fike susse. Meu carrinho tá sendo feito bem longe daki.
E oq eu disse é a pura verdade...a SSTT foi ressuscitada somente no Festival p/ ele ganhar alguma coisa.
É impressão minha ou vcs não gostam de ouvir a verdade hein? Pelo amor de Deus....isso parece uma máfia. Não me espanta a grande mídia não dar bola p/ arrancada nesse país.
Engraçado...ressuscitaram a SSTT só para o Batistinha ganhar troféu, porém, estranho eu ter visto mais 2 carros na categoria.!! E se o MANOEL CASTAGNON tivesse conquistado o primeiro lugar, iria falar que a categoria foi ressuscitada para ele.??
Muita gente critica, não gosta do Batistinha, mas não se esqueçam que o conhecimento da preparação do carro dele é toda feita pelo Sr. Batista...e falar que ele não manja nada de V8 ou achar que ele tem um mero conhecimento em V8...é ridículo.
Lembro muito bem a briga dos Opaleiros para mudar o regulamento da TTO pois o mesmo chegou arrebentando no 13ºFestival (primeiro festival com o Maverick Branco que hj é do ex opaleiro Raul Correa). Todos se revoltaram e alguns nem subiram no pódio....pq.? Pq não aguentaram.? Pq não tiveram carro para acompanhar.??
Ridículo...!!!
Respeito a opinião de todos, os gostos de todos, porém, vamos ser mais coerentes antes de tudo.!!
Abs
Obs => Antes que questione algo, tenho um DO e aguardo sua chegada para apimentar nossa categoria.!!
A CATEGORIA SSTT E A MAIS INJUSTA DE TODA ARRANCADA, SE QUEREM UMA CATEGORIA JUSTA QUE LIBEREM O V8 302 CHEVROLET PARA O OPALA, AI NOS VAMOS VER QUEM TEM CAPACIDADE, O MOTOR 6 DO OPALA CONSEGUE NO MAXIMO 300 POL.CUBICAS, O MAVERICK 347 POL.CUB. E O DODGE 396 POL. CUB. E O FUSCA QUE LIBEREM O V8 NA DIANTEIRA,TODOS COM O MESMO PESO AI O NEGOCIO FICA BOM,SEI DO QUE ESTOU FALANDO ESTOU MONTANDO UM A 3ANOS E O REGULAMENTO JA MUDOU 3 VEZES.O TEMPO DO BATISTINHA NA SS FOI COM UM 351W COM OXIDO NITROSO.
testando
Algumas considerações.
1º-Aqui em Curitiba a SSTT nunca deixou de existir, tanto nos campeonatos, quanto nos festivais.
2º-O que é justo ou injusto numa competição automobilística?Quem perde e quem ganha tem seus argumentos próprios e menos ou mais recheio no bolso. Para trazer justiça à competição é que existem regulamentos. Quem vence, e tem seu equipamento totalmente contemplado num regulamento, é o legítimo vencedor!
3º-Quanto ao motor o regulamento é claro. Nunca foi fabricado no Brasil, pela GM, qualquer Opala com motor V8.Muito menos Fusca V8. Mas existem outras categorias abertas a essas possibilidades é só se inscrever e mandar ver.
4º-Seria ignorância não reconhecermos a capacidade de desenvolvimento de equipamentos de alta performance dos "Hermanos", desde o mago Oreste Berta até hoje, mas não reconhecer o crescimento da nossa tecnologia empregada é choro de piá.Já na década de 1960 o preparador e piloto Marinho Camargo recebeu da Auto Union da Alemanha, uma condecoração,por ter obtido do pequeno motor DKW a maior potência possível à época.
5º-Obrigado às informações prestadas quanto ao motor do Batistinha e principalmente sobre a possibilidade máxima de ampliação da capacidade volumétrica dos motores 250, 302 e 312. Essa eu não sabia.
Como dizem os americanos nao existe substituto para cilindrada, o motor V8 do Maverick e original do veiculo mas 100% importado, o motor do Fusca do Sandro Bruno e 100% importado e os americanos estao deixando de fazer peças para o motor do Opala com um agravante o motor do Opala com 300 p.c.tem excesso de curso o que nao e muito bom (palavras do melhor preparador do Brasil o saudoso Tonhao).O motor do Dodge começa em 318 p.c. Abraços ao amigos da arrancada.
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