domingo, 19 de julho de 2009

Se espirrar, sai correndo!


A Top Race V6 é uma categoria argentina de muito sucesso. Para a sorte dos brasileiros, esta categoria argentina fez uma passagem literalmente "show" neste final de semana, em Interlagos, com direito a pole position na casa dos 1:43.00 (a Stock V8, gira em 1:40........) Recebi ligações de 3 pessoas, ensandecidas com a beleza da categoria e me perguntando se eu não estava no meu Autódromo preferido: não. Adoraria estar. Pude ver a transmissão pela internet (não sei se algum canal de TV transmitiu, provavelmente não... pelo menos, os que tenho em casa, não. Novidade...), mas pela web deu para perceber a beleza da categoria: giros assustadores, 3 carros lado a lado no bico de pato. Como disse o meu amigo Ronie Mello, da All Racing: "o sangue nos olhos escorria...".


Muito bom ver uma categoria em que se tem disputa de motores. São 5 montadoras: Mercedes, Peugeout, Volkswagen, Ford e Chevrolet. Tudo isso com um baixo custo. Apesar do confuso regulamento da categoria Top Race V6, a prova foi um sucesso e fez o que o automobilismo deve fazer com o público: emocionar. No grid, estavam Caca Bueno e Jacques Villeneuve.

Por isso, eu também gosto de arrancada, entenderam? Por isso, eu também admiro categorias como a Classic Cup. Por isso, eu gosto de endurance. Gosto de ver motores diferentes em grandes disputa. Parabéns a Top Race V6, uma aula de automobilismo. (Caramba, esse meu post, me lembrou um famoso blogueiro da net....mas, eu gosto de arrancada, ueba!)

8 comentários:

André Carrillo disse...

Hahahaha... Boa!! Abraços

Mauro Ford que te da Sorte disse...

falou tudo Rodrigão. não importa se é arrancada ou pista, o que interessa é andar forte e nao igual a esses barcos da Stock. é feio de ver eles onboard. compare com a onboard da nascar, ou dos australianos. da dó. e fora que é tudo chevrolezao mesmo.

AIRpower disse...

Você é muito melhor que ele Rodrigo! rsrsrs

Ontem estava assistindo pelo Speed Channel umas categorias do exterior, como a TC200, a TC2000 Colômbia, a Turismo Carretera da Argentina, todas bem amadoras, mas com com muitas disputas e o que falta no Brasil: público e transmissão pela TV

Betto disse...

Fui ontem ver a truck e nem sabia que ia ter essa prova show, os carros gritam muito alto mesmo e o giro vem no corte, gostei!!! e fiquei mais admirado de saber que anda com o tempo perto dos Stock..

Abraço!!!

Jorge Tenfen disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Tenfen disse...

Bom isso e uma verdade, essa categoria e um show mesmo. Pena a Globo nao mostrar Ao vivo e nem mencionar que eles estao aqui no Brasil. Ja tive aportunidade de ver esses carros de perto assim como, a arrancada Argentina e tambem a mais famosa categoria por la, a Turismo Caretera, que correm com duas pessoas dentro do carro, Piloto e acompanhante, apenas pela cultura do esporte.

Comparando os carros deles com os nossos ( Stock Car ), quem ve de fora pensa que e carro velho e os carros nao tem a mesma tecnologia que a nossa, mas mesmo assim viram viram tempos mais baixos que os nosso `bonitinhos` V8.

Stock hoje em dia serve para aqueles pilotos que nao deram certo em nada.

Aquele abraco!

Bongar disse...

Rodrigo legal seu comentário, mas eu estive no autodromo nos treinos e os motores e os chassis são todoas iguais, só a frente e a traseisa dos carros mudam, infelismente categoria competitiva entre marcas fica inviavel hoje em dia pelo custo alto, motores e chassis são monomarca, abraço

Unknown disse...

hehe..
é isso ai,Rdrigão.. belo post!

(e olha.. não é só por gostar de arrancada, mas ele está anos-luz atrás.. escreve razoavelmenbte bem e tem a "sorte" de estar onde está.. e só! mas ele aprende..estamos nesse mundo pra evoluir, não é? rsrs..)
abraço!

POSTS INDICADOS

Related Posts with Thumbnails