Diretamente da "rádio arrancada" o boletim: o ECPA, organização da arrancada em Piracicaba, tomou uma decisão polêmica ao zerar os recordes. A partir de 2008, os recordes serão anuais, isto é, virou o ano, zera tudo.
Desde ontem, 20/05/2008, a Autodynamics está com o novo quadro de recordes do ECPA: para acessar, clique aqui.
Qual a sua opinião a respeito? Para comentar em nosso blog, utilize o seu usuário e senha do orkut.
abs,
Rodrigo.
5 comentários:
Acho que desta vez deram uma "viajadinha", não consigo enxergar a fundamentação que o pessoal do ECPA usou para adotar esta medida... a única coisa que consigo enxergar, é a estagnação da arrancada em Piracicaba, que realmente não condiz com o trabalho realizado até hoje naquela pista... lámentável, mas ainda espero que alguém possa nos convencer da legitimidade dessa medida...
Segue abaixo cópia da troca de emails com a minha opinião enviado ao ECPA e todos interessados com a resposta da diretora do ECPA Daniela Giannetti:
----- Original Message -----
From: André Carrillo
Sent: Monday, May 19, 2008 1:44 PM
Subject: Mudança nos recordes
Boa Tarde,
Estive ontem presente no ECPA e constatei que os recordes de todas as categorias serão zerados como já informam alguns sites especializados, gostaria de saber qual o argumento para que seja feito isso em todas as categorias sendo que não foi em todas que houve mudança no regulamento??
Participo e sou o atual recordista da categoria HOT onde não houve nenhuma mudança de regulamento e mesmo que tivesse o regulamento entrou em vigor no começo do ano, ou seja o tempo marcado no festival de 2008 já teria que ser válido como recorde. Agora porque no meio do campeonato essa mudança??
Será um "puxão de tapete" como já ocorreu em alguns outros campeonatos?? Ou será uma manobra do ECPA para atrair de volta competidores e atuais recordistas que não estão participando do atual campeonato?
Acredito que caso isso realmente ocorra o campeonato ECPA terá o mesmo valor que os recordes atuais, ou seja, NENHUM. Pois de que adianta você se dedicar, trabalhar e ter um alto custo para obter bons resultados e simplesmente do nada o recorde seu ser "apagado"???
Gostaria de uma explicação plausível dos organizadores do evento ou da própria FASP que supervisiona a arrancada no ECPA.
Atenciosamente,
André Carrillo
www.andrev8.com.br
recorde
re.cor.de
sm (ingl record) Esp 1 Ato desportivo, devidamente homologado, que supera tudo o que, no mesmo gênero, se fez anteriormente.
----- Original Message -----
From: Daniella
Sent: Tuesday, May 20, 2008 12:59 PM
Subject: ECPA - Resposta Andre Carrillo
Boa tarde André !!!
Realmente foram zerados os recordes em todas as categorias em vista da mudança de regulamentos das mesmas, e os critérios utilizados além desta mudança é que à partir de agora os mesmos serão anuais e contados a cada temporada, os recordes do festival não foram contabilizados pois ainda estava sendo usado nesta ocasião uma transição de um regulamento para outro e os mesmos não foram seguidos a risca pois prejudicaria a maioria dos pilotos e o ECPA resolveu usar de um bom senso para isso.Fora esta explicação, fica a critério do organizador do evento zerar os recordes da maneira e forma que achar melhor.Fora todos estes eventos, pilotos como você realmente fazem falta em nossas etapas, e também em toda a Arrancada, mas infelizmente não podemos favorecer alguns e deixar outros de lado e muito menos obriga-los a participar de nossas provas, e sim pensarmos em um denominador comum, assim deixando chateados alguns pilotos como deve ser o seu caso, pois nunca foi mal recebido neste clube e faz uma má propaganda do mesmo para pessoas que daqui perguntam para você, mas com certeza quando resolver voltar será muito bem recebido como sempre foi nesta casa.Quanto ao valor do campeonato ECPA de Arrancadas, as pessoas que nele acreditam e que não querem ser favorecidas, dão ao mesmo o seu devido reconhecimento.
Sem mais
Daniella Giannetti
Diretora - ECPA
----- Original Message -----
From: André Carrillo
Subject:Re: ECPA - Resposta Andre Carrillo
Boa Tarde Daniela!
Primeiramente obrigado em responder meu email. Como disse no email anterior, na categoria HOT não houve mudança que justificasse a anulação do recorde anterior, mas como você disse fica a critério de vocês organizadores estipularem de como serão os recordes, no caso agora exclusivamente no ECPA os recordes serão anuais. Ainda bem que em sua resposta você confirma o que realmente vem sendo a cada etapa do ECPA, que o regulamento não é seguido a risca para não prejudicar a maioria dos pilotos e como você cita é usado o bom senso para algumas decisões.
Obrigado pelo reconhecimento que estamos fazendo falta nas etapas do seu campeonato, atualmente estamos participando apenas de campeonatos profissionais e pode ter certeza que de forma alguma estamos chateados e muito menos fazendo má propaganda como você menciona abaixo. Ao contrário, participar nas provas do ECPA sempre foi além de uma excelente competição um enorme prazer pois sempre fomos muito bem recebidos por todos vocês e que não fique nenhuma dúvida sobre isso pois não é nada pessoal. O que eu apenas disse e sempre defendi foram críticas e sugestões em pró do esporte Arrancada e de forma alguma em me favorecer pois nunca precisei disto fato já demostrado com resultados na pista. O que sempre digo é que o ECPA tem que melhorar em muita coisa, se você quiser um dia minhas sinceras críticas e sugestões me coloco à disposição para marcarmos uma reunião mesmo sendo você a parte mais interessada pois é a única que obtém lucro com o evento.
Espero que com essas decisões particulares do ECPA, a arrancada paulista não seja novamente prejudicada com a falta de participantes e com o descrédulo do público presente nas etapas.
Atenciosamente,
André Carrillo
Pois é, como eu já esperava, NÃO CONSEGUIRAM ME CONVENCER!!!... e parece que não só a mim, não é André??? Cara, se eu que não sou "nada", nem piloto, nem equipe, nem organizador, nem nada de nada nesse esporte, apenas gosto, imagino você e os outros pilotos, que são os legítimos e merecidos recordistas de suas categorias, dão o possível e o impossível de si e de suas equipes, viajam ás vezes milhares de quilômetros para pagar para competir e ainda são "gozados" com atitudes como estas, cara, eu não sei se saberia me conter diante disto...
Depois dizem que é "bairrismo", "discriminação", mas me diz, SP tá se puxando pra conseguir decepcionar seus amantes da Arrancada, não...???
Palhaçada,recorde é recorde, virou comércio
Postar um comentário