
Já estou conseguindo respirar depois da prova, correria total! Nosso blog, sempre vai ter algumas pausas. É a correria meus amigos... Mas vamos lá: Caca Daud e Rafa Pagliuca deram grande show na segunda puxada de sábado. A temperatura ideal dos pneus para arrancada é o principal motivo destes belos burnouts, que deixam os fotógrafos loucos, quem gosta de motor bravo emocionado e de quebra ainda ataca no psicológico! Confira abaixo o vídeo da guerra.
8 comentários:
Estive no AIC, no domingo e saí muito frustrado. Simplesmente não ouvi nem uma "sinfonia" produzida por um 302. Não vi nenhum.
Seriam reflexos do ano passado?
Estariam os Maverick's novamente sofrendo por força de regulamentos que privilegiam os belos Opalas?
Isso me transporta à meados da década de 1970, quando regulamentos foram alterados restringindo enormemente a preparação dos "Mavecos" enquanto eram liberados ítens importantes no preparo dos Opalas. A categoria(D1 e D3) que até então era acirrada, transformou-se numa insossa categoria monomarcas(como todas são!). Nenhum campeonato de arrancadas consegue se manter interessante sem o concurso dos "6 bocas", mas principalmente a presença dos "8 canecos" de preferência somando 302 polegadas cúbicas.
Olá Itamar. Entendo perfeitamente a sua indignação, já faz algum tempo que os Fords estão longe da STT. Segundo informações, a proibição de kit stroker, foi um problema. Mas tenho plena certeza de que existem carros que estão sendo desenvolvidos para esta categoria, mesmo 302. Abraço!
cara...adorei esses burnouts....
quem disse que tracao dianteira nao borracha???!!!!
deram um show
parabens
acho que os 302 vao andar no velopark....
é longe mas ja confirmei ida...
vai ser show
cara, irado esse video..
é os tração dianteira fazendo bonito tambem..
O Golzinho tá girando muito bonito de motor, lembra até os fórmula 1 da era turbo do começo dos anos 80. Maravilha!!!
Bom so para refrescar a mente e jogar mais metanol na fogueira.
No festival o batistinha e seu v8 andaram abaixo do recorde anterior coisa de 9.alguma coisa. junto com ele arrancou daniel rufino jr com seu opala 6 bocas fazendo um tempo mais baixo que os 9.alguma coisa do batistinha. Os doi carros foram desclassificados e vcs sabem o porque? Batistinha foi desclassificado por causa do bandiejão (aquela bandeja quem serve para conter vazamentos em caso de quebra do motor) que estava com a borda com 3 MILIMETROS ISSO MESMO NÃO É 3 CENTIMETRO NEM 3 METROS É 3MILIMETROS fora do permitido, e é ai que vem a surpresa o opala do Daniel foi desclassificado por usar usa estrutura semi-tubular na suspensao traseira, seria o mesmo que botar o Cacá Daud para arrancar com o seu atras completamente montado contra o gol semi tubular do recordista da FLTD do Everson seria uma grande injustiça.
E para finalizar fica no ar algumas perguntas. Seria justo um carro semi tubular andar andar em uma categoria denominada como STREET? Não desmerecendo os pilotos e suas equipes, quem se saiu bem nessa historia? E o por que em 2008 foi liberado a suspensao semi-tubular na traseira dos SSTT? seria para favorecer alguém.
Ah e Rodrigo valeu por ter dado voz ao povo que realmente tem metanol nas veias alias gasolina ou quem sabe alcool por que metanol é muito caro rsrsrs, e me desculpe pelas as critica que eu faço da arrancada pois você sabe como é "a voz do povo é voz de deus", e assim não so eu mas todos aqueles que colocam seus comentarios no seu blog,so gostaria que e aqueles que se dizem fazer a arrancada existir, dessem ouvidos a aqueles que aconpanham simplismente por amar esse esporte que mais cresce no Brasil, pois você é um daqueles que nos deu a voz restam agueles que dizem simplismente venerar o esporte, e não so aguardar o lucro no final de cada evento, nos dar ouvidos...
Postar um comentário