segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Arrancada Noturna SP: vamos investir no esporte!

O evento chamado de Racha em Interlagos, que aconteceu no sábado a noite no Autódromo José Carlos Pace, segundo informações foi um sucesso de participantes e público. A prova é resolvida no “mata-mata”, não tem cronometragem.

Somente não consigo entender, o porque de não acontecerem Provas de Arrancada no mesmo horário.. Aqueles que hoje andam nas ruas e tem a oportunidade de competir no autódromo, poderiam competir em categorias como a Desafio, por exemplo. A Federação Paulista de Automobilismo (FASP) não tem noção de que isto seria um grande chamariz para as provas de arrancada voltarem a ser um sucesso em São Paulo. Imaginem um carro, como o Mustang de André Carrillo, ligado no sábado a noite em Interlagos. Seria lindo. Ou mesmo uma puxada de Alejandro Sanchez com o dragster e o show do fogo do nitrometano nos escapes. Coisa linda de se ver e ouvir. Ou mesmo os carros que hoje competem na Turbo A, Turbo B, Turbo C, seja oque for: você formaria mais esportistas! Isso seria uma grande ação.

Infra estrutura, a prova já provou ter. Parece que a questão do “asfalto f1”, foi resolvida. Porque não transformar estes rachas em Provas de Arrancada? Brigamos tanto pelo fim do nome “racha”... Poxa: o que interessa para o amante de motor bravo, que hoje anda na rua é a reta! Não o nome do evento. Com apoio da prefeitura, a quantidade de público e participantes com o nome Prova de Arrancada seria muito maior. Como ilustração desta postagem, segue uma foto de Antonio Aparecido Leão, da Leões Car, arrancando com seu lendário mini-Chevette 6 cilindros, nas arrancadas de sábado a noite durante os anos 80.

4 comentários:

julianno disse...

Creio que a dois anos atrás estavamos no autódromo de interlagos já se falando sobre isso, o fim...... nao fizemos nada sobre a respeito e esperamos sentados o grande dia chegar..... sabiamos que a arrancada em sao paulo estava na UTI e ficamos vendo falecer lentamente, depois daquela briga que houve naquele tragico dia ficamos com a certeza que nada mais poderiamos fazer com todo respeito ao kim que muito já se fez mas tem uma grande parcela de culpa apezar de nao estar para mim mais emvolvido neste esporte, o pedrão que tanto já chimguei da arquibancada e tantos outros que figuravam na pista com oupinhas limpas nao afim de se sujar em pró do esporte, apesar de nunca ter gostado da reta de imterlagos por nao ser própria para o esporte seguro sinto falta como todos aqueles que simpresmente tinha o prazer de acordar cedo para ir ao autódromo para falar mais serio ao portão de entrada ver os carros entrarem enbraralhando descendo para o tune, e subir ára os boxes e estacionamento, quantas vezes viamos tto e tdo na rua indo guinchado e andando, isto mesmo andano viamos muito isso fora o show dos liht e top na época que parava as ruas tais como a marginal pinheiros e saiam no corte de giro dos semaforos e viam bem devagar ........ muito bom teve uma vez que até vimos o pedrinho com o maveko indo andando e um força livre com até para quedas andando .... muito legal.... bons tempos!

julianno a. roll vaz

mosiba disse...

MEU DEUS !!!!,,essa é a expressão que vem a minha cabeça ao ver o quanto de midia envolveu esse evento,não pelo numero de sites ou gente comentando sobre um evento que pode marcar o re-inicio das provas em interlagos,mas veio isso a minha cabeça por outro motivo,pelo nome do evento,ou melhor,por como trataram o evento "Racha em Interlagos",tudo bem que isso pode sim marcar um novo começo para os eventos,mas acredito que não poderiam começar tão debaixo,seja a organização ou o Sr.Scaglione,é impossivel que possa rebaixar tanto o nome de um esporte profissional,um esporte que já é sucesso de publico e de carros,é imoral tratar um evento em plena Interlagos de forma marginal,fçam eventos desse tipo,mas respeitem senhores organizadores,respeitem por favor por todos aqueles que lutam diariamente para valorizar o esporte,aqueles que de alguma maneira fortalecem o esporte,sejam com matérias,fotos,preparação,dedicação e até mesmo,marketing.Estamos em Interlagos,templo do automobilismo Brasileiro,estamos em um lugar onde sabemos que o que vale é o esporte a motor para os mais favorecidos,mas estamos em um lugar respeitavel e também exigimos respeito,somos uma categoria de muitos,amizades de milhares e de críticos,que tentam defendem o esporte com todas as forças,mas se voces senhores organizadores vão nos tratar assim,teremos que rever os conceitos e até mesmo os nomes dados aos eventos no Brasil,pensem em grandes redes transmitindo "Campeonato Brasileiro de Pelada" ou Jogo de Bola" num Maracanã lotado,,,seria a mesma coisa,,,degradação,,,e um belo de um desrespeito,,,pensem,,nem tudo está perdido,,continuem as provas em Interlagos POR FAVOR,mas que seja de forma profissional,,,Interlagos merece,e todos envolvidos nesse meio também.

Unknown disse...

ala ae pessoal , achei vocês no google pois procurava pelo campeonato paulista de arrancada que parece que não tem mais.
Pena que não fiquei sabendo deste evento ia gostar muito de ter ido.
Pessoal gostaria muito de receber emails de vocês com as datas deste evento se for rolar novamente.
Abraço à todos.
Atenciosamente
Adriano Vazquez Boretti
adriano.mask@gmail.com

Anônimo disse...

O problema dos rachas nos autodromos é que precisa usar capacete pra pilotar,ja que estamos arriscando somente a nossa vida,acho que poderiamos correr do jeito que quissesemos(isso espanta varios pilotos de rachas ilegais).

POSTS INDICADOS

Related Posts with Thumbnails